Conheça Todos os Benefícios da Uva Thompson Preta

Conheça Todos os Benefícios da Uva Thompson Preta

uva thompson roxa e preta

A uva thompson é o tipo mais plantado no planeta.

Anúncios

E denominada de modo original de sultanina, surgiu na Ásia Menor há vários séculos.

Pela América, esta uva foi rebatizada homenageando William Thompson, o primeiro a fazer cultivo na Califórnia.

O enorme atrativo dela é não apresentar sementes, tornando-a a uva de maior popularidade nos Estados Unidos.

E serve ainda à produção de passas. Para uma uva thompson, há 2.9 kcal, e um cacho médio te 102 kcal.

Para 100 gramas da uva thompson, são 68 kcal.

Propriedades da Uva thompson preta

Os vários tipos das uvas podem ser ingeridos de modo direto, após lavar, acrescentados às saladas de frutas e mesmo saladas de verduras e legumes, ou em adição para muitas receitas dando sabor doce sem precisar acrescentar açúcar.

Tantas variedades podem ter uso em produzir vinhos e ainda passar pelo processo da secagem a originar uvas passas.

A ingestão das uvas de mais variadas formas pode gerar vários benefícios para saúde, por causa das propriedades nutritivas excelentes. 

A uva se caracteriza alimento de índice glicêmico baixo, portanto, mesmo que tenha razoável quantidade de carboidratos, estes não têm absorção rápida, a evitar elevações tão grandes e glicemia.

A porção de 150 gramas da uva confere aproximadamente 104 calorias, e a maior parte com origem dos carboidratos com 27 gramas.

E apresenta também quantidades pequenas das proteínas, com 1 grama, e gordura, com quantidade inferior a 0.5 grama.

E tem discreta quantidade das fibras, sendo para 150 gramas da fruta, 1.3 gramas.

A uva se mostra também ótima fonte para vitamina K, e cobre, e fonte interessante das vitaminas do complexo B, e da vitamina C.

A porção da uva de 150 gramas possui 25% em relação às necessidades diárias da vitamina K, e quantidade de 21% das do cobre.

E fonte das propriedades de uvas, a grande variedade dos fitonutrientes se caracteriza diferencial maior para a fruta.

E elas apresentam flavonóides, resveratrol, carotenóides, e ácidos fenólicos. E contém melatonina também.

Uva thompson Pode Ajudar no Emagrecimento

Um dos grandes benefícios no uso da uva na dieta para emagrecimento é o fato de esta fruta se mostrar opção ao lanche rápido e delicioso entre refeições, contendo quantidade de modo relativo baixa das calorias, a evitar ingestão dos itens industrializados, repletos de açúcar e gordura.

A uva tem também um pouco da fibra, que auxilia em saciedade e função intestinal e é essencial nas dietas de perda de peso.

E, um estudo com publicação em International Jounal of Sports Nutrition and Exercise Metabolism, no ano de 2014, apontou que resveratrol, que é um dos compostos antioxidantes com presença na uva, pode conseguir elevar o gasto de energia em tecido muscular, auxiliando para queima de quantidade maior de calorias de forma natural.

Ele também ocasionou um ganho de peso inferior nos camundongos que recebem dieta rica nas gorduras, comparando com animais que não receberam o resveratrol.

Há necessidade de mais estudos para embasar com segurança maior tal aspecto, no entanto, já se pode considerar um indicativo da propriedade do resveratrol ainda em aumentar metabolismo e emagrecimento.

Leia também: