Aprenda a fazer o backup das suas conversas no Zalo!

Aprenda a fazer o backup das suas conversas no Zalo!

Hoje te ensinaremos como fazer backup das suas conversas no Zalo e nunca mais perder nenhuma mensagem importante, fotos, vídeos ou até mesmo arquivos que você precisa guardar por um tempo indeterminado. A possibilidade de fazer backup das suas mensagens no Zalo, além de ser 100% gratuita, é uma forma de ter mais mobilidade na hora de trocar de aparelho celular.

Anúncios

O backup é uma função que a maioria dos aplicativos de troca de mensagens oferece a seus usuários. Hoje em dia as mensagens via aplicativo também podem ser utilizadas como prova em situações jurídicas, o que incentiva anda mais usuários que utilizam o Zalo para vendas e transações de negócios, permitindo que seja usado como prova em situações adversas.

Possibilidades de Backup do aplicativo Zalo

Pelo aplicativo Zalo você tem a possibilidade de fazer seu backup tanto pelo seu celular, quanto pelo seu computador. Ensinaremos como fazer backup, seja seu sistema operacional Android ou IOS, pois apresentam algumas alterações no layout em cada um. COnfira abaixo o passo a passo para fazer backup em cada um dos dispositivos.

Anúncios

Zalo

ANDROID

IOS

O Zalo busca unificar todas as funções das suas redes sociais em um único aplicativo. A instalação é fácil e a usabilidade é prática.

Você permanecerá no mesmo site

1. Backup pelo seu computador

Para fazer o backup de suas conversas do Zalo pelo computador, basta você acessar C:UsersusernameAppDataLocalZaloPC. (Lembre-se que username será substituído pelo nome do seu aparelho. Em seguida você encontrará a pasta ZaloPc, que armazena dados da sua conta Zalo em sua máquina.

Para que seu backup dê certo, basta que você copie esta pasta
e cole em outra unidade, (D:, E.), e então suas mensagens já estarão salvas na
memória do seu dispositivo. Quando desejar que as mensagens retornem para o
aplicatio, basta secundária para a pasta do ZaloPC e automaticamente você verá
as mensagens no aplicativo.

2. Backup pelo seu Android

Na página de mensagens do Zalo, clique na opção “MAIS”, e em seguida clique na opção de configurações do aplicativo. Escolha a opção “BACKUP” e ative o modo de backup. Você pode escolher solicitar ou não uma senha para realizar o backup pelo aplicativo em seu dispositivo.

 

Você receberá a opção de logar ou não seu Backup e enviar seus arquivos, fotos e vídeos para o google drive, para armazenamento em dobro. Para atualizar seu backup sempre que quiser mantendo os dados mais recentes, toque em “BACKUP” e em “SINCRONIZAR AGORA”.

3. Backup pelo seu iPhone

Abra seu aplicativo Zalo, e na tela inicial clique em ‘PESSOAL” que aparece no canto inferior da tela ao lado esquerdo. Ao acessar as configurações, clique em “FAZER BACKUP E RESTAURAR MENSAGENS”. Em seguida você poderá clicar em “FAZER BACKUP AGORA” e aguardar a conclusão do upload das mensagens e arquivos.

Mesmo sendo no iPhone você também pode vincular o backup com alguma conta Googledo seu uso,para ter um backup em dobro das suas mensagens, e garantir que elas nunca mais sumam, pois estarão salvas em duas plataformas distintas.

Faça backup do Zalo com sua conta Google.

A segurança o Zalo garante!

O backup do Zalo é 100% seguro e não vai deixar que nenhuma das suas mensagens passe batido na hora do backup, mas se você deseja uma segurança maior, você pode optar nas três opções por também fazer o backup via Google, para maior conforto na hora do armazenamento, e facilidade em acessar as mensagens armazenadas.

O Zalo é a plataforma que mais cresce em quesito envio de mensagens instantâneas e cada vez mais usuários baixam o aplicativo e fazem parte desta grande comunidade, onde você cresce seu networking e facilita sua comunicação com seus amigos e familiares.

Perguntas Frequentes:

 Fazer backup de um aplicativo de mensagens instantâneas é crucial para preservar conversas importantes, mídias compartilhadas e informações essenciais em caso de perda de dados, troca de dispositivos ou falhas técnicas.

 Os backups devem incluir mensagens de texto, mídias (como fotos, vídeos, áudios), informações de contatos e quaisquer configurações personalizadas do aplicativo

Geralmente, os aplicativos de mensagens oferecem opções internas de backup, como salvar conversas na nuvem do serviço (Google Drive, iCloud, etc.) ou exportar dados para armazenamento local.

Geralmente, os serviços de backup oferecidos pelos aplicativos de mensagens são seguros. No entanto, é essencial utilizar senhas fortes, autenticação de dois fatores e manter-se atualizado sobre políticas de privacidade e segurança.

Em muitos casos, os backups na nuvem permitem acesso aos dados em dispositivos diferentes, desde que você faça login na mesma conta usada para fazer o backup.

Artigos do Site

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.