Será mesmo que o Viagogo é confiável? Posso comprar ingressos online com segurança?
Anúncios
Muitos relatam que não é confiável e outros afirmam que foram muito bem atendidos. Onde está o perigo e como evitar?
Novo(a) por aqui? Cadastre-se em nossa lista de e-mails gratuitamente e receba cupons de descontos, promoções exclusivas, novidades e todas as atualizações sobre nosso conteúdo sobre a Viagogo.
É seguro comprar ingressos online na Viagogo? Por que dizem que não é confiável?
Sim, o site Viagogo é confiável e seguro e não se trata de uma fraude, porém você deve tomar diversos cuidados a fim de não ter problemas com a compra de ingressos online pela plataforma.
Analisamos diversas reclamações, onde constatamos que a grande maioria das pessoas que foram de alguma forma prejudicadas, compraram os ingressos no site Viagogo de particulares e não do próprio organizador do evento.
Na verdade, a plataforma Viagogo é uma atravessadora legalizada, ou seja, uma espécie de cambista organizado que:
- revende ingressos de particulares que não vão mais poder ir ao evento (ou tem tickets sobrando),
- e de organizadores do evento oficial.
A grande maioria dos interessados nos ingressos compram de vendedores particulares, isso porque já estão esgotados os tickets no site oficial do evento.
E aí que começam os problemas, veja a seguir como funciona o processo!
Como funciona o processo de compra e venda na Viagogo?
Relembrando, o site Viagogo é confiável e seguro no quesito de transmissão de dados, ou seja, seus dados pessoais e de cartão de crédito estarão seguros no preenchimento ao finalizar a compra.
No Brasil o site ficou bem conhecido em 2019 apôs o show da volta de Sandy e Junior em turnê internacional.
No site oficial do show os ingressos se esgotaram rapidamente e os interessados tiveram que comprar com atravessadores em sites como o Viagogo.
É bom esclarecer que todos os vendedores na plataforma são verificados e só receberão o dinheiro pago pelo ingresso se você pisar o pé no show, mas precisamente apôs 07 dias a data do evento (isso se tudo ocorrer bem, leia o artigo até o final para entender).
Sendo assim o processo de compra na Viagogo é confiável e seguro!
A única complicação que você poderá ter é sobre o atraso no recebimento do ingresso (caso ele seja físico, de papel), mas no caso do bilhete eletrônico é outra história e você pode ter a certeza que estará no evento desejado.
Um ponto negativo fica por conta do preço que você deverá estar pagando quase que o dobro em comparação aos ingressos vendidos no evento.
O site Viagogo não é confiável segundo queixas no reclame aqui
Pois bem agora vamos para os pontos negativos e que possuem muitas reclamações sobre o atendimento da Viagogo.
Atualmente devemos considerar todas as queixas no site reclame aqui, sendo que ele é o quinto mais acessado no Brasil e primeiro sobre reclamações de suporte e atendimento.
Ao analisar todas as reclamações por lá, constatamos que a plataforma Viagogo se torna super desorganizada quando acontecem imprevistos de cancelamento em shows e eventos diversos.
E quais são as reclamações frequentes:
- O canal de suporte responde as reclamações com uma mensagem padrão.
- A mensagem padrão informa que o atendimento deve ser feito direto na plataforma Viagogo, mas os clientes fazem a réplica informando que já reclamaram mais de uma vez por lá e não tiveram retorno.
- Muitos casos de reembolso não resolvidos.
- Compareceram ao evento e ele tinha sido cancelado.
Devemos sempre desconfiar de empresas que respondem suas reclamações com respostas prontas.
Note no reclame aqui que a Viagogo sempre responde com a mesma frase para todos os casos, onde dizem que a pessoa deve entrar em contato com eles apenas pelo site oficial.
Uma boa empresa deve sempre tratar um caso de cada vez e com isso sua reputação se torna incontestável, o que não é o caso da Viagogo.
Segundo clientes Por que você deve evitar a Viagogo
Diversos clientes relatam que você deve evitar a compra no site Viagogo por diversos motivos que vamos abordar abaixo.
01 – Se o evento for adiado começam os problemas!
Nesta parte não conseguimos entender, isso porque a empresa só paga o vendedor apôs 07 dias do evento ter acontecido, e por que não devolvem o dinheiro com facilidade?
Neste link você pode conhecer diversas reclamações nos comentários em um postagem do facebook com casos onde o evento foi cancelado ou teve a data alterada.
02 – Você tem o risco de não entrar no evento devido ao ingresso ser clonado! Entenda o caso:
Encontramos alguns relatos que dizem que o mesmo vendedor utilizou a Viagogo e outro site similar para vender seu ingresso e ouve duplicação do bilhete.
Acredito que a Viagogo já tenha resolvido essa brecha no sistema.
Neste caso duas pessoas compraram o mesmo ingresso e quem chegou primeiro ficou feliz, já a outra pessoa tentou fazer a entrada no evento e recebeu a mensagem da catraca que aquele ingresso já tinha sido utilizado.
No desenrolar da história o cliente prejudicado teve que correr atrás de provas a fim de provar que não conseguiu entrar no evento, e adivinha o que aconteceu?
Sim, o cliente não conseguiu as provas e não teve seu reembolso realizado, pois a Viagogo afirma que o ingresso foi utilizado. Esse relato foi contado no site passaporte bcn.
Em nossa opinião final a Viagogo é confiável ou não?
O fato é que devido a uma série de experiências negativas de clientes, falta de suporte apropriado como em sites de queixas como o reclame aqui, fazem com que nossa opinião final seja negativada sobre a plataforma de compra e venda de ingressos.
Portanto nossa opinião fica que o site Viagogo não é confiável e você pode ter sérios problemas se o evento for cancelado.
Mas atenção, não temos compromisso com o erro e caso a empresa tome outra postura relacionada ao seu atendimento, alteraremos este artigo com o status de confiável.
Perguntas e respostas frequentes sobre a Viagogo:
Qual sua opinião sobre a plataforma?
Escreva um comentário abaixo com todas as suas dúvidas não esclarecidas ou suas críticas sobre o atendimento da Viagogo.
Leia também nossas avaliações sobre os serviços da Travelgenio, Expedia e Viajanet.