Você tá ansiosa e quer descobrir logo se sua gravidez é de gêmeos?
Anúncios
A barriga enorme nem sempre representa sinal de que a gestante está esperando mais do que 1 bebê.
Para muitas mulheres, talvez escutem bastante a frase, se são gêmeos, no entanto apenas um ultrassom é capaz de apontar certamente a gestação múltipla.
Anúncios
O motivo mais comum para que tenha a barriga maior do que o aguardado se caracteriza equívoco de cálculo acerca da data de concepção, portanto, pode ser que a mulher esteja grávida há tempo maior do que pensa.
Ultrassom inicial indica a gravidez de gêmeos?
Se a grávida já tem barriga muito grande, o ultrassom inicial vai estabelecer se a data da concepção que a mulher imaginou está certa, e ainda se ela realmente se encontra grávida de quantidade superior a 1 bebê.
Anúncios
Mais uma razão para a barriga se apresentar grande é se essa não for gestação inicial da mulher.
A barriga fica maior de forma mais rápida em segunda gestação, já que os ligamentos e músculos já se esticaram antes.
O sinal evidente da gravidez gemelar possível se resume a presença dos enjôos e vômitos de grande intensidade.
No entanto, trata-se também de um indício não confiável.
Como saber se estou gravida de gêmeos pelo hcg?
As taxas altas de hormônio hCG, que são detectáveis em exame de sangue denominado beta-hCG quantitativo, podem ainda representar indicativo de probabilidade da gravidez de quantidade superior a 1 bebê,
no entanto, não são método inteiramente confiável.
A ocorrência na família dos gêmeos, em especial na família da grávida, e dos gêmeos não-idênticos, pode contribuir para a chance da gestação gemelar, assim como a utilização dos indutores da ovulação, ou tratamentos de fertilidade, fertilização in vitro ou inseminação artificial.
As alterações hormonais que ocorrem, conforme a mulher vai envelhecendo contribuem para liberar mais de 1 óvulo ao mês, o que pode acarretar nos gêmeos não-idênticos.
Detectar Gestação de Mais de 1 Bebê
Anteriormente de ultrassons se transformarem em exames rotineiros em pré-natal, a maior parte apenas sabia que ia ter gêmeos no momento de parto. Atualmente, isto quase nunca ocorre.
As pessoas geralmente percebem que vão ter mais de 1 bebê nas ultrassonografias normalmente feitas em inicial trimestre da gravidez.
E ultrassons se caracterizam prova praticamente de garantia que gêmeos estão presentes, no entanto, se a quantidade de bebês for superior que 2, a precisão do teste reduz.
O momento ideal para diferenciar a presença de mais de 1 bebê se encontra entre sétima semana e a nona semana da gestação, por ultrassonografia.
Pode-se até visualizar gêmeos ou quantidade superior de bebês anteriormente a isso, por volta da sexta semana da gestação, porém, um dos bebês pode terminar passando sem ser percebido nesta fase tão de início.
O batimento cardíaco às vezes tem identificação no saco gestacional, e não em outro, e apenas uma semana ou 2 semanas após é que há comprovação que se trata mesmo de 2 bebês.
Leia também:
Sobre fertilização
Se a gravidez for fruto do tratamento da fertilidade, sendo exemplo a fertilização in vitro, a mulher vai terminar fazendo ultrassons bem mais anteriormente do que as mulheres no geral, por volta de quarta semana ou quinta semana.
Não é uma situação incomum que neste início haja identificação de 2 sacos gestacionais, no entanto, somente um bebê acabe tendo desenvolvimento.
Trata-se de situação que pode causar contraditórios sentimentos, a mulher está feliz já que vai ter um bebê, no entanto, não é capaz de deixar de pensar no outro bebê.