Quais empresas não contratam com nome sujo em 2023? - Será Que Pode

Quais empresas não contratam com nome sujo em 2023?

Você acha que sua situação financeira pode prejudicar suas chances de conseguir um emprego? Existem maneiras de lidar com a discriminação devido a restrições financeiras no seu nome?

Anúncios

Já ajudamos diversas pessoas que enfrentam problemas por terem o nome negativado.

Siga lendo para descobrir se ter o nome sujo afeta suas oportunidades de emprego.

Entenda o motivo de não contratarem pessoas com nome sujo

Infelizmente, o número de desempregados no Brasil está crescendo aceleradamente. Para quem tem o nome negativado, encontrar emprego pode parecer uma tarefa quase impossível.

Você gasta horas enviando currículos, mas às vezes não recebe resposta. Mesmo assim, ter o nome sujo não significa que você não é qualificado. Infelizmente, muitas empresas rejeitam candidatos com restrições financeiras, mesmo que não haja lei que proíba isso.

No entanto, os bancos são uma exceção. Eles podem demitir funcionários com o nome sujo, de acordo com a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

Se você já sofreu discriminação por causa de sua situação financeira, pode se sentir frustrado e desesperado. Mas antes de se desesperar, você já considerou a possibilidade de trabalhar em empregos não convencionais com carteira assinada?

Siga lendo para saber mais sobre essa questão.

Pois bem a revenda de produtos de variadas marcas pode ser uma solução.

Restrições em vendas para quem tem nome sujo

Caso você esteja com nome sujo o nome sujo e tem tido dificuldade em arrumar emprego, revender produtos pode te ajudar.

Divulgar e vender marcas como a Cacau Show, O Boticário, são ótimas formas de se conseguir uma renda. Ou também você optar por trabalhar em casa com produção e montagem de peças.

Mas existem restrições para pessoas com nome sujo em empregos deste tipo? A resposta é não. Em empresas como a Cacau Show e Natura, onde os produtos são vendidos diretamente por franqueados ou revendedores, as transações são feitas com dinheiro, cartão de débito ou crédito. Portanto, não há necessidade de verificar o nome dos revendedores. Se você está interessado em saber mais sobre este assunto, leia nossos outros artigos sobre revenda.

Posso processar a empresa que me discriminar por causa do nome sujo?

Sabia que você estava esperando por isso, depois de tanto ser renegado, será que eu posso processar a empresa que me discriminou?

E a resposta é sim, mas somente se você tiver provas do ocorrido.

E é aí que mora o problema, é mito difícil conseguir provar, a prova mais firme seria uma gravação da entrevista,

Mas as empresas nunca falam por que rejeitou o cliente, então não se anime tanto com a ideia.

Nome sujo atrapalha em Concursos públicos?

Não desista ainda! Concursos públicos são regidos por diferentes órgãos que definem suas regras.

Assim como nas empresas, o candidato não pode ser renegado por estar com nome sujo, mas se atente aos editais dos concursos, pode haver regras que impeçam.

Nesse caso o candidato deve recorrer a justiça, para que a regra seja retirada.

Saiba mais sobre concursar vagas públicas com o nome sujo nesse artigo aqui.

Quais empresas não contratam negativados?

Você está cansado de ser recusado em empresas devido a sua situação financeira? Não há regras específicas na CLT (exceto para bancos) que impeçam a contratação de pessoas com nome sujo. No entanto, muitas empresas evitam contratar pessoas com dívidas elevadas. A solução pode ser procurar empresas de menor porte ou opções de emprego fora da área convencional, como serviços prestados ou revenda. Tenha sorte em sua jornada em busca de emprego.