O Ogro de Wall Street e seu projeto os 10% - Será Que Pode

O Ogro de Wall Street e seu projeto os 10%

história do Ogro de Wall Street

Hoje vamos conhecer um pouco da história do investir mais conhecido como o Ogro de Wall Street, além de comentar um pouco sobre o seu curso os 10%.

Anúncios

Trabalhar como trader no mercado de ações pode ser muito lucrativo e ao mesmo tempo muito perigoso.

Se você pretende conquistar estabilidade financeira a partir do mercado de ações, entender que você tem o risco de “quebrar” a qualquer momento é muito importante.

Para isso, hoje iremos falar um pouco sobre o “ogro de wall street”, se você já o conhece, sabe da sua importância no mercado de ações. E caso não conheça, tenho certeza de que esse apelido te gerou interesse.

Um pouco da história do Ogro de Wall Street

André Machado, mais conhecido como o ogro de wall street, assim como diversos traders que buscavam trabalhar 100% como autônomos, precisou sacrificar algumas coisas e correr certos riscos, sua história começa lá em 2000.

Com uma carreira já consolidada de sucesso como executivo sênior da Microsoft, André Machado decidiu abandonar tudo.

Sim! Ele decidiu abandonar uma carreira de executivo sênior da Microsoft.

Mas, o que pouca gente sabe é que ele não gostava de trabalhar lá, não por ser a Microsoft.

Mas porque seu grande sonho era ter sua própria empresa.

E foi a partir disso que ele desejou viver da Bolsa de Valores para alcançar uma estabilidade financeira.

Esse desejo surgiu após visitar a bolsa de valores no Rio de Janeiro, André Machado ficou simplesmente encantado com o que ele viu naquele dia.

Podemos dizer que ele viveu o “céu e o inferno”, mas mesmo com tudo isso, alcançou sua estabilidade financeira em 2008.

A caminha do Ogro de Wall Street até o sucesso

Após sair da Microsoft, com diversas premiações na área de TI, André machado começou sua jornada como trader, onde conseguiu acumular riquezas extraordinárias, até que o seu “inferno” chegou.

Foi em 2005 que André Machado “QUEBROU”, operando opções da Telemar.

Após isso André Machado se dedicou arduamente no trabalho com a bolsa de valores mais voltado para o ramo de tecnologia.

Passando se 3 anos, André Machado voltou para a Bovespa em 2008, lá ele conseguiu fazer uma fortuna com as vendas das ações da Vale na sua época de maior crise.

E depois de grandes sucessos com as ações da Vale, ele foi convidado pela Bovespa para ser professor da Bovespa, algo extremamente difícil de conseguir.

Foram 5 anos lecionando para a Bolsa. Nas redes sociais ele ficou muito conhecido como o “Ogro de Wall Street”, pela sua maneira digamos, diferente de lidar com outros investidores.

A carreira de trader profissional de André Machado na atualidade

Atualmente Andrè Machado já possui uma carreira consolidada como trader profissional e professor de Análise Técnica e Finanças Comportamentais.

Participando sempre de eventos e palestras de Universidades e Instituições Acadêmicas que estão ligadas ao mercado financeiro.

Nas palestras apresenta diversos temas sempre apropriados aos eventos, tendo como mais solicitada a sua palestra onde fala sobe “Profissão Trader”.

Pois nela possui total autoridade, com seu excelente currículo que contém sua experiência como:

  • Trader
  • Professor da B3
  • Executivo na
  • Microsoft
  • Cisco
  • Oracle
  • HP

O Projeto os 10% do Ogro de Wall Street

Ao longo de sua experiência como professor, André Machado adquiriu uma vontade de passar seu conhecimento para mais pessoas.

Por isso criou o curso 10%, nome derivado das pesquisas que indicaram que apenas 10% das pessoas que vivem de trade não tem prejuízo.

Nesse curso ele aprimorou todas suas aulas dadas na Bovespa, formando assim um “intensivo” para tdoos que querem viver de trade.

O curso do Ogro de Wall Street começa quebrando alguns mitos e fornecendo dicas valiosas de quem tem mais de 15 anos de carreira nessa área com sucesso.

Além do curso, André Machado conta com uma página Facebook e um canal no YouTube que estão sempre atualizados com conteúdo.

Então de forma gratuita você tem acesso a diversos conteúdos tragos pelo professor para te ajudar nessa jornada.

O Ogro de Wall Street considera a paciência e a disciplina os fatores de seu sucesso

Como foi mencionado acima, apenas 10% do traders não sofrem um prejuízo considerável. Isso só acentua o quão difícil pode ser se manter estável nessa profissão.

Para André Machado, existem dois pontos fundamentais que irão separar grandes investidores para os que não chegam até a sonhada independência financeira.

Que são a disciplina e a paciência, em um mercado onde a análise é de extrema importância.

Na verdade, é o ponto mais importante, esses dois fundamentos são essenciais. Uma vez que a impulsividade pode te atrapalhar.

Concluindo

Assim como todo grande investidor, André Machado teve seus altos e baixos, mas mantendo a ambição e confiança que seu sonho daria certo.

Ele cravou seu nome na história do trade, tanto no Brasil quanto no mundo. E deixa suas redes sociais abertas para passar esses ensinamentos para quem busca viver de trade.

Se esse é seu caso, busque seguir o exemplo de André Machado, ter paciência e disciplina, pois dessa maneira é muito capaz que você alcance o que almeja.

Caso tenha gostado do artigo deixe seu feedback. E bons negócios!

Leia também: Como se tornar um trader e a História do Trader Jefferson Laatus