Nubank é furada? (Veja se é Confiável e Seguro)

Como Solicitar o Cartão Nubank? (Veja se é Confiável e Seguro)

A Nubank pode ser uma furada?

Será que realmente a Nubank é furada? Como faço para saber se é confiável e seguro ter a Nuconta e o cartão de crédito?

Anúncios

Você está cansado das tarifas cobradas pelos bancos? E por isso procura um banco sem tarifa? Ou você é uma pessoa atualizada que quer ter uma conta em um banco digital?

Se você se encaixa nessas duas opções, a Nubank pode ser uma boa solução para os seus problemas.

Anúncios

Mas e agora, será que é confiável? É seguro guardar meu dinheiro em um banco digital? Todas as suas dúvidas serão respondidas, para isso continue lendo.

Anúncios

Nosso artigo está divido nos seguintes tópicos:

Porque a Nubank é confiável e não se trata de uma furada

Sim, a Nubank é confiável e sua credibilidade faz com que sua conta e cartão de crédito sejam interessantes!

Fundada no Brasil em 6 de 2013 a Nubank é uma startup que veio para revolucionar a forma como era tratado o segmento financeiro no país.

Criada pelo colombiano David Vélez Vagner S.Teves Jr., o americano Edward Wible e Cristina Junqueira, a startup quando iniciou lá em São Paulo tinha como foco resolver problemas financeiros usando a tecnologia.

Um dos motivadores da criação do Nubank, foi a experiência negativa dos criadores em relação aos bancos mais tradicionais, como as altas taxas de tarifas, os atendimentos que não correspondiam com o esperado e a enorme burocracia para fazer simples transações.

E foi em 2014 que a empresa lançou o seu primeiro produto, um cartão de crédito sem nenhuma anuidade (tarifa) e controlado totalmente pelo seu celular.

Após conseguir financiadores que acreditavam no projeto, a empresa foi crescendo.

E em 2016 chegou ao ter mais de 8 milhões de pedidos de cartão de crédito, no mesmo ano lançou a função de cartão de débito.

E terminou o ano sendo avaliada em US$ 4 bilhões. E hoje de acordo com a Forbes, a empresa é classificada como o melhor banco digital brasileiro

Caso tenha curiosidade, a lista é essa:

  1. Nubank.
  2. Banco Inter.
  3. Neon.
  4. PagBank.
  5. Next.
  6. Itaú Unibanco.
  7. Caixa.
  8. Banco Original.
  9. Santander.
  10. Bradesco.

Como funciona o cartão de crédito Nubank?

Quase todo mundo já viu uma vez aquele cartão roxinho, esse é o famoso cartão da Nubank.

Que tem a função de dois em um, como inovação da empresa, que busca exatamente isso, fazer movimentações financeiras de forma tecnológicas.

E como funciona o cartão? O cartão da Nubank tem a opção de crédito e débito, para escolhe qual você quer usar, basta acessar o aplicativo e trocar para a função desejada.

Muito prático e com extremo conforto, já que você só terá que ter um cartão.

Além disso, ele ainda possui uma tecnologia que permite você realizar compras e transações apenas aproximando o cartão da maquininha.

Essa função pode ser liberada após o primeiro uso, e só necessário o uso de senha, se caso a transação for acima de R$ 50,00.

É possível guardar dinheiro na opção Nuconta?

Quando você pensa nas suas finanças, com certeza surge um plano em mente, viajar, pagar a faculdade dos filhos, se aposentar.

E ao pensar nisso com certeza vem em sua mente a imagem da poupança.

E a Nubank possui poupança? A resposta é sim!Mesmo não tendo uma função exatamente com o nome de “poupança”.

A Nubank possui funções em seu aplicativo, onde você pode separar o dinheiro que quer guardar do dinheiro que você precisa para usar. E depositar diretamente lá.

O meu dinheiro rende na Nuconta?

Além de ser uma ótima opção de banco em relação a transações, a Nubank também é ótima para se investir, isso porque o seu dinheiro na Nubank rende mais do que nos bancos tradicionais.

Tendo seu rendimento já na hora, em títulos públicos, a NuConta, assim como é chamada a conta rende 5,49% ao ano.

Enquanto as demais poupanças rendem em torno de 4,73%.

E como fazer para depositar na NuConta?

Para isso você deve entrar no aplicativo e ir ao menu inferior.

Clicar em depositar ou por TED ou DOC.

E em seguida, inserir todas as informações necessárias.

É seguro e confiável guardar meu dinheiro na Nubank?

Finalmente chegamos à pergunta do título.

E a resposta é sim! Mesmo sem a garantia do FGC, todo o dinheiro que é depositado na conta da Nubank é garantido por títulos do governo federal.

Por isso não se preocupe, estando listada como a número 1 na lista da Forbes, a Nubank hoje é uma das melhores opções de banco disponíveis no mercado e está longe de ser furada.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo, caso haja dúvida não esqueça de deixar um comentário.

Leia também: Como fazer cartão de crédito com no sujo

1 comentário
  1. Carlos Henrique Moraes Diz

    Não confio em deixar o dinheiro todo no Nubank, pois já presenciei o modelo de bloqueio de conta e cartão sem motivo algum e passei mais de duas semanas para liberarem. Foi preciso fazer uma reclamação junto ao Banco Central do Brasil. – Imaginem se eu só tivesse esse banco? Ainda bem que tenho conta do Banco do Brasil. Agora veja uma situação: Em viagem com a família e todo seu dinheiro depositado em uma única conta no NuBank e eles bloqueiam. Desesperador não acham? Reflitam sobre isso. Enquanto eles não melhorarem esse atendimento, (pedir foto de documento segurando bilhete, mandar foto de rosto, aguardar dias úteis para a tal “equipe de analistas” dar uma solução!? Não!! Não mesmo…!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.