Melhores sites de educação financeira para você

Melhores sites de educação financeira para você 

Aprendendo a lidar com as suas finanças?Veja os sites que são capazes de te passar conhecimento financeiro e fazer com que sua jornada com o dinheiro se transforme.

Anúncios

Se você é daquele tipo de pessoa totalmente desorganizado com finanças e já tentou de tudo para conseguir pagar todas as contas e manter dinheiro no bolso mas não conseguiu, saiba que a solução para você está no conhecimento. Hoje trouxemos para você sites que são capazes de te educar financeiramente.

De nada adianta colocar em prática estratégias pré-prontas para ajustar sua vida financeira, se o problema está em entender e captar a teoria. Nestes sites você encontra trilhas voltadas para educação financeira, que vão te ajudar de uma vez por todas a solucionar seus problemas e criar uma nova mentalidade financeira em você.

Anúncios

Selecione a opção abaixo: 

Anúncios

Escolha a opção acima e você será redirecionado(a) para um conteúdo do nosso blog, onde mostramos alguns vantagens de assinar a Star+.

Educação financeira para você

Os sites da nossa lista te oferecem trilhas e cursos, com o objetivo de fazer você compreender melhor aspectos financeiros de diversos ângulos, e saber onde você está errando. Funciona como uma consultoria financeira onde você aprende em cada trilha e curso para lidar melhor com suas finanças.

 

Alguns dos cursos servem também como formação complementar, te ensinam a investir seu dinheiro e como multiplicá-lo. Deja os sites que sugerimos a você e comece a se matricular nas trilhas ainda hoje, para consertar sua vida financeira e conseguir as melhores oportunidades dentro do mercado de crédito.

Site

Fundação Getúlio Vargas

Aprenda muito mais sobre finanças com os cursos que a FGV disponibiliza gratuitamente para você.

Você permanecerá no mesmo site

Ágora Academy

Muitos cursos de mercado financeiro esperam por você neste site. Você encontrará conteúdos pagos, mas saiba que os conteúdos gratuitos já são capazes de te nortear e te ajudar a situar suas finanças de forma descomplicada, permitindo que você poupe e invista seu dinheiro de forma eficaz.

 

Na Ágora você aprende com especialistas do ramo a investir no mercado financeiro, entende melhor os conceitos básicos de economia e finanças e ainda aprende mais sobre rendas fixas e variáveis, que podem abrir novos caminhos para suas economias. Comece ainda hoje a aprender dentro da Ágora Academy.

Banco Central do Brasil

No site do Banco Central do Brasil você também encontra formações para se reeducar financeiramente e conhecer melhor o funcionamento do seu bolso e de suas finanças. Lá você encontra dois cursos dedicados ao financeiro da população, e ambos estão disponíveis de forma gratuita.

 

Aprenda Gestão de Finanças pessoais de forma detalhada, para reeducar voce e sua família em todos os aspectos financeiros, e também tenha acesso ao curso Formação de Multiplicadores, da série “Eu e meu dinheiro”, sendo um formato de debate sobre a vida financeira e prioridades.

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Na Fundação Getúlio Vargas você encontra inúmeros cursos gratuitos, capazes de te auxiliar não apenas em aspectos financeiros da sua vida, mas te capacitando para muitas outras atividades. Aprenda a investir e conheça como funciona o mundo do empreendedorismo dentro do mercado financeiro.

 

Inúmeros cursos de finanças e educação financeira esperam por você em trilhas emocionantes, capazes de te educar e mostrar a importância do gasto consciente. Recomende os cursos do FGV para todos os seus amigos e conhecidos e propague a transformação financeira para o máximo de pessoas possíveis.

Fundação Bradesco

Aprenda de forma mais profissional sobre finanças no mercado de trabalho, e aplique para sua vida pessoal. Tendo uma visão mais profissional você vai conseguir olhar de outra forma a importância do controle financeiro e da administração de finanças, seja da sua empresa ou até mesmo as suas.

 

Na Fundação Bradesco você aprende finanças voltadas para a área empresarial, aprendem educação financeira com um curso bem detalhado, e o melhor de tudo,você recebe certificados ao concluir cada um dos cursos realizados, podendo utilizá-los até mesmo em seu currículo ou como horas complementares na faculdade.

Eduque-se financeiramente com a ajuda destes sites.

Transforme suas finanças

Chegou a hora de parar de procrastinar e transformar sua vida financeira com muita educação e aprendizados. As plataformas oferecem estes cursos no intuito de reeducar os cidadãos sobre finanças, que deveria ser um assunto abordado desde os primeiros anos na escola no ensino brasileiro. 

 

Ponha em prática seus conhecimentos e veja como seu crescimento pessoal e financeiro aumentará exponencialmente. Aprenda como lidar com seu dinheiro e veja ele se multiplicar com o passar do tempo. Vamos começar sua jornada sobre finanças?

Perguntas Frequentes:

Um curso de educação financeira é importante porque oferece conhecimentos e habilidades essenciais para gerenciar suas finanças pessoais de maneira eficaz. Ele pode ajudar na compreensão de questões como orçamento, investimentos, gestão de dívidas e planejamento para o futuro financeiro.

Qualquer pessoa pode se beneficiar de um curso de educação financeira, independentemente de sua idade, renda ou formação acadêmica. Desde jovens adultos que estão começando a gerenciar suas finanças até pessoas mais velhas que desejam aprimorar suas habilidades financeiras, todos têm algo a ganhar com esse tipo de curso.

 Cursos de educação financeira podem ser encontrados em uma variedade de lugares, incluindo instituições educacionais, organizações sem fins lucrativos, instituições financeiras, plataformas online de ensino e até mesmo em workshops e palestras oferecidos pela comunidade.

A duração de um curso de educação financeira pode variar consideravelmente, desde cursos intensivos de alguns dias até programas mais extensos que podem durar semanas ou meses. A duração dependerá do conteúdo do curso e da profundidade com que os tópicos são abordados.

Os cursos de educação financeira geralmente abordam uma variedade de tópicos, incluindo orçamento pessoal, planejamento financeiro, economia, investimentos, gestão de dívidas, seguro, aposentadoria e planejamento tributário. Esses tópicos são essenciais para ajudar os indivíduos a tomar decisões financeiras informadas e alcançar seus objetivos financeiros.

Artigos do Site

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.