Hixizine em xarope é bom? Veja bula e efeitos colaterais

Hixizine em xarope é bom? Veja bula e efeitos colaterais

hixizine xarope bula

Conheça em detalhes sobre o Hixizine em xarope e todos seus efeitos colaterais através da bula!

Anúncios

Com produção por laboratório Theraskin e vendido nas embalagens apresentando 10 comprimidos ou no frasco correspondendo a 120 ml, hixizine é remédio em categoria na classe terapêutica de anti-histamínicos.

A sua substância ativa se resume hidroxizina e pode ter venda apenas por meio de apresentação da receita médica.

Ação do Xarope Hixizine

O hixizine serve ao tratamento dos casos de dermatite atópica e urticária, a doença crônica de pele, que pode aparecer com asma ou rinite alérgica, e que tem caracterização pelas erupções apresentando crostas, que surgem geralmente em parte traseira de joelhos e em dobras do braço.

O medicamento é ainda indicado em tratar sintomas de várias manifestações alérgicas, de exemplo rinite, angioedema, dermografismo, conjuntivite, e prurido.

O prurido é formigamento ou irritação de intensidade alta em pele que gera coceira.

E dermografismo é urticária causada pelos estímulos físicos, que gera coceira e manchas vermelhas em pele.

E ainda pode ser indicado a lidar com vômito, a náusea, doença de Ménière, vertigem, com tosses alérgicas e em manifestações menores da ansiedade.

A doença de Ménière é condição em que acontece aumento da pressão de líquido percebido no labirinto, em ouvido, e pode ser um dos motivos para labirintite.

A urticária, por exemplo, é reação alérgica em pele que tem manifestação por meio das manchas avermelhadas, estas coçam, e que normalmente ficam mais inchadas.

Geralmente, sintomas da urticária duram até 24 horas, a desaparecer sem ficar cicatrizes ou marcas.

Hixizine Engorda?

Em bula do remédio, o aumento do peso não é indicado como um efeito colateral, assim, não se pode dizer que hixizine engorda de forma direta.

Mas, não se pode ignorar o fato que uma das reações adversas, sonolência, pode favorecer de modo indireto ao peso maior.

Se quando o medicamento gera efeito da sonolência, como se estivesse sedado, já se torna muito complicado fazer tarefas rotineiras, como limpar a casa, cozinhar, de exemplo, agora basta imaginar quanto deve ser difícil fazer atividade física ao vivenciar tal reação.

Assim, se pode concluir que o usuário de hixizine que está sob efeito de sonolência, de modo provável vai se tornar pessoa menos ativa na sua rotina.

E com isto, também vai gastar quantidade inferior das calorias, vai acumular valor calórico superior no corpo, e poderá vivenciar aumento do peso, caso usar substância freqüentemente.

Tal hipótese pode ter confirmação por relatos na internet de alguns apontando que a utilização regular de hixizine engorda.

E mesmo que não seja possível a certeza completa que vai ocorrer aumento do peso em quem utilizar o remédio, considerando que cada um pode responder de uma maneira a certa substância, não será ruim prevenir em relação a esta possibilidade e buscar ter alimentação mais equilibrada e saudável, sem exagero em quantidade das calorias ingeridas e oferecendo para o corpo, nutrientes necessários ao funcionamento adequado, através das refeições nutritivas.

Mais Efeitos Colaterais

Além da sedação ou sonolência, hixizine pode gerar mais efeitos colaterais para os usuários, como constipação, excitação, retenção urinária nos idosos, boca seca em idosos, e confusão mental nos idosos.

Leia também: