Use a Heurística para revender Jequiti por catálogo com mais sucesso - Será Que Pode

Use a Heurística para revender Jequiti por catálogo com mais sucesso

Conheça a Heurística para revender Jequiti por catálogo!

Você já ouviu falar em “Heurística“? O que é isso Marta? É de comer? Será que isso pode aumentar minhas vendas como revendedora da Jequiti?

Anúncios

Eu sou a Marta, uma empreendedora especialista em vendas e vou falar pra você que existe a heurística, aliás existem várias heurísticas e que você pode usar elas ao seu favor.

Heurística quer dizer atalho mental. Aliás isso tá muito batido falar sobre gatilho mental, então eu queria contar: é uma forma de você ajudar as pessoas a pensarem de forma mais automática, mais rápida e não terem trabalho. 

O nosso cérebro não quer gastar energia, não quer ter trabalho … e se você ajudar o seu cliente a decidir de forma mais rápida comprar seu produtos da Jequiti por catálogo, mais automática e mais fácil, ponto pra você! 

Quer ver um exemplo? Como é que você pode usar essas heurísticas, esses atalhos pro seu cliente encontrar você como revendedora da Jequiti por catálogo

Como eu comentei, existem várias heurísticas. Eu vou abordar algumas aqui que podem te ajudar nesse momento a conquistar o cliente, fazer ele decidir por comprar de você, de uma forma mais automática, mais instantânea e tranquila. 

A primeira é a “Heurística da Afeição” com seus produtos da Jequiti 

A gente compra de quem a gente gosta. Então conquistar a simpatia, conquistar a amizade do cliente de forma genuína é uma grande forma de você automaticamente poder fazer o seu cliente decidir comprar os cosméticos e perfumes da Jequiti. 

A segunda é a “Heurística da Confirmação”. 

Quando um cliente está em dúvida de mais de um produto e o vendedor de forma consultiva, ajuda na decisão, ajuda confirmar qual é o melhor para o caso dele! Qual atende melhor a necessidade dele? 

Dessa forma é uma venda muito mais certa porque ajuda a economizar energia do cliente. Ajuda a ter uma consultoria do que é adequado e aí a vender certa 

A terceira é a “Heurística da Representatividade”. 

Quando você deixa o cliente experimentar uma mostra de um produto que você faz, ou um “trial” se você trabalha com software ou se você deixa ele perceber a sua prestação de serviço constante e aí sim ele pode imaginar que toda a sua prestação de serviço é daquele jeito porque a representatividade de comprar de você acontece exatamente com essa interação da mostra e do todo. 

Vou dar um exemplo disso quem faz muito bem com a gente: é o cinema! 

O cinema deixa você assistir um trailer pequenininho você se encanta e aí sim a representatividade é querer assistir o filme inteiro. 

Quem nunca foi num cinema para assistir um filme e saiu de lá com a vontade de assistir os outros que viu no trailer? 

A quarta é a “Heurística da Escassez dos cosméticos e perfumes da Jequiti”.

Isso é quando você diz que uma promoção é por tempo limitado ou que têm outras pessoas na frente candidatas para aquele produto ou que está por terminar é a última peça mas essa comunicação você deve usar se ela for verdadeira.

Porque senão você começa a falar que vai terminar e que não haverá mais aquela promoção e que na semana que vem o preço vai ser outro e de repente tem o mesmo preço e fica meio “black friday” né. 

A metade do dobro do preço e isso realmente não cola, não é assim que o cliente acredita na comunicação. Eu comentei só quatro heurísticas mas tem um monte de outras que você pode usar na sua comunicação e ajudar o seu cliente a pintar o sete. 

Ajudar o seu cliente a escolher você como um fornecedor interessante para o produto dele. 

Gostou do conteúdo? Escreva abaixo um comentário!

Aproveite e se cadastre em nossa lista de e-mails. O cadastro é gratuito e você passa a não perder nenhuma novidade ou atualizações sobre como aumentar os lucros sendo uma revendedora por catálogo da Jequiti.

Desejamos a você sucesso, até breve!