Equilíbrio financeiro: como fazer seu dinheiro render os últimos dias do mês

Equilíbrio financeiro: como fazer seu dinheiro render os últimos dias do mês

Os últimos dias do mês são um dos piores períodos financeiros. Já está quase na hora de ir às compras novamente e muitas outras necessidades começam a aparecer.

Anúncios

Manter o equilíbrio no fim do mês pode ser uma tarefa difícil. As compras feitas no começo do mês começam a acabar e esperamos pela virada do mês para ver nossos salários depositados na conta. Pode ser uma tarefa quase impossível exercitar a economia e fazer com que os itens essenciais e dinheiro durem mais alguns dias.

Hoje vamos te passar algumas dicas de economia, para fazer seu dinheiro render mais alguns dias até você ver seu próximo salário na conta. Pegue papel, caneta e anote todas as ideias que passaremos para você, elas podem ser extremamente úteis, principalmente no próximo fim de mês.

Selecione a opção abaixo: 

Escolha a opção acima e você será redirecionado(a) para um conteúdo do nosso blog, onde mostramos algumas empresas que contratam para trabalhar em home office.

Faça seu dinheiro render nos últimos dias do mês

Fazer o pouco dinheiro que sobra no fim do mês render um pouco mais pode ser um desafio, visto que no final do mês muitas necessidades começam a aparecer e os itens essenciais acabam rapidamente. Você já pensou em como alterar esse cenário e fazer seu dinheiro render um pouco mais?

 

Lembrando que estas dicas de economia servirão, no geral, para quem recebe seus salários integralmente no começo do mês. Se você recebe quinzenalmente ou semanalmente a administração do dinheiro pode ser de uma forma mais facilitada, pois você consegue ter maior controle sobre os valores recebidos em cada parcela.

Site

Mobills

Controle seus gastos financeiros e veja em gráficos detalhados como eles estão impactando diretamente seus rendimentos.

Você permanecerá no mesmo site

Corte gastos impulsivos

Sabe quando você está navegando na internet, olha alguma coisa e compra sem pensar duas vezes? Jamais faça isso nos últimos dias do mês. Às vezes você está guardando aquele dinheiro que pode te dar uma ajuda extra, e acaba gastando com futilidades que não te darão retorno algum.

 

Espere até o recebimento do seu próximo salário para comprar os itens que tanto deseja, mas claro, após o planejamento financeiro e registro das despesas fixas. Evitar gastos impulsivos é uma forma de manter seu dinheiro dando o último suspiro nos últimos dias do mês, até seu próximo salário cair.

Evite comer fora

Pode parecer que não, mas comer fora é um dos maiores fatores prejudiciais no quesito gasto de dinheiro desnecessário. Muitas vezes você tem itens para fazer uma refeição diferenciada em casa, mas se vê tentado a pedir delivery, o que acaba destruindo seu planejamento financeiro e desequilibrando seu bolso.

 

Guarde as saídas e os pedidos de delivery para outros momentos do mês, agora é momento para economia. Use sua criatividade com os itens presentes em sua despensa e veja como o que compramos no mercado também pode nos proporcionar refeições deliciosas e com bastante economia.

Reavalie suas assinaturas

Anote todas as assinaturas que você possui e avalie uma por uma, elas são realmente necessárias? Muitas vezes assinamos serviços, utilizamos apenas uma vez e continuamos pagando, porém o serviço não fornece mais utilidade nenhuma. Se isso acontece com você, este é o momento de sentar e reavaliar todas as assinaturas ativas.

 

Streamings, aplicativos e demais assinaturas devem ser analisados, e com a chegada do próximo mês você pode optar por seguir com elas ou não.Deixe apenas o necessário para que no fim do próximo mês este dinheiro que está sendo desperdiçado possa te servir em outras coisas.

Transporte consciente

Considere opções de deslocamento mais econômicas no fim do mês. Se você costuma pedir carros de aplicativo até para ir na padaria, considere pedí-los apenas para longas distâncias, promovendo um desconto maior no seu bolso. Utilize transportes públicos, bicicletas ou outras saídas alternativas para trajetos curtos.

 

Muitas vezes ficamos presos apenas a saídas mais caras e acabamos esquecendo que existem outras possibilidades que podem nos proporcionar uma economia muito maior. Deixe os carros de aplicativo e táxi para saídas mais longas ou para outros momentos do mês que eles serão mais necessários.

Planeje seu financeiro mensalmente.

Economize nos pequenos detalhes

São os pequenos detalhes que fazem a diferença no fim do mês. Para conseguir maior equilíbrio e fazer com que seu dinheiro renda no fim do mês, é preciso que você tenha um equilíbrio durante o mês inteiro. Analise as opções, e veja quais itens de consumo diário fazem com que você gaste mais dinheiro.

 

Identificando os fatores, planeje-se e equilibre os gastos durante o mês. Veja bem, não se prive de utilizar carros de aplicativo e muito menos de pedir delivery. Mas é preciso que você tenha um equilíbrio para fechar o mês no verde e ter mais dinheiro ainda para gastar no mês que vai entrar.

Perguntas Frequentes:

O planejamento financeiro é crucial porque ajuda a estabelecer metas financeiras, controlar despesas, economizar para o futuro e enfrentar imprevistos. Ele proporciona uma visão clara das finanças pessoais, auxiliando na tomada de decisões informadas.

 Inicie identificando suas metas financeiras, criando um orçamento mensal, acompanhando despesas, economizando regularmente e considerando investimentos para o crescimento do patrimônio. Um bom planejamento começa com consciência e disciplina financeira.

Ativos são recursos financeiros que geram renda ou valor ao longo do tempo, como investimentos, propriedades ou negócios. Passivos são obrigações financeiras, como empréstimos ou contas a pagar. No planejamento financeiro, é fundamental equilibrar e otimizar ativos para superar passivos.

Enfrente dívidas priorizando o pagamento de juros elevados, renegociando termos se possível, e evitando novas dívidas. Integre o pagamento das dívidas ao seu orçamento mensal, dedicando uma parte consistente de sua renda para eliminá-las gradualmente.

A reserva de emergência é crucial para lidar com despesas inesperadas, como perda de emprego, despesas médicas ou reparos inesperados. Ela proporciona segurança financeira, evitando o endividamento em situações de urgência e preservando o plano financeiro a longo prazo.

Artigos do Site