Efeitos colaterais da Humira - Será Que Pode

Efeitos colaterais da Humira

Indicações para Humira e benefícios

Humira é um remédio utilizado a tratar enfermidades inflamatórias que acontecem em coluna vertebral, nas articulações, pele e intestino, como anquilosante, espondilite, artrite, psoríase, doença de Crohn, como exemplo.

Anúncios

Tal medicamento apresenta adalimumambe na sua composição, e é utilizado nas injeções de aplicação em pele por familiar ou doente.

O tempo para tratar varia segundo causa, assim devendo ser orientado por médico.

Artrite é inflamação de articulações que ocasiona sintomas como deformidade e dificuldade em movimento, dor, que não tem cura ainda.

No geral, o tratamento é realizado com fisioterapia, remédios, exercícios, porém, em determinadas situações, é possível recorrer para cirurgia.

Osteoartrite, como é chamada também, pode ser gerada pelo traumatismo , alimentação, excesso do peso, desgaste natural de articulação, ou por causa da mudança em sistema imune das pessoas apresentando pré-disposição genética a isto.

E pode ser de muitos tipos, como artrite séptica, artrite reumatóide, artrite psoriática, artrite reativa ou artrite gotosa, a depender de causa. Assim, ao diagnóstico de artrite é preciso realizar específicos exames.

Indicações para Humira

Humira tem indicação a tratar adultos e crianças apresentando mais de 13 anos de idade, que possuem artrite juvenil e artrite reumatóide, espondilite anquilosante, artrite psoriática, psoríase e doença de Crohn.

Uso de Humira

A utilização de humira é realizada por meio da injeção aplicada em pele que pode ser feita por familiar ou doente.

A injeção pode ser realizada em coxas e abdômen, a inserir agulha a 45 graus em pele, o líquido é inserido por 2 a 5 segundos.

A dose de recomendação por médico, e para artrite reumatóide, espondilite anquilosante e artrite psoriática, administração de 40 mg a cada 2 semanas.

E para doença de Crohn, no primeiro dia do tratamento, fazer administração de 160 mg, com divisão nas 4 doses de 40 mg em administração no único dia, ou 160 mg divididos nas 4 doses de 40 mg, com as 2 iniciais tomadas em primeiro dia, e as outras duas em segundo dia do tratamento.

Em décimo quinto dia do tratamento, administração de 80 mg na dose única, e no vigésimo nono dia da terapia começar administrar doses da manutenção, que vão ser de 40 mg administradas a cada duas semanas.

E para psoríase, a dose inicial sendo de 80 mg, dose de manutenção deve se manter nas 40 mg a cada 2 semanas.

Para crianças, entre idade de 4 e 17 anos, a pesar de 15 a 29 kg deve-se fazer administração das 20 mg a cada duas semanas, e em crianças de 4 a 17 anos de idade, com peso de 30 kg ou mais, deve-se administrar as 40 mg a cada duas semanas.

Efeitos Colaterais da Humira

Alguns efeitos colaterais da utilização de humira fazem inclusão da erupção em pele, dor de cabeça, sinusite, infecção em trato respiratório, pequena dor ou sangramento em região de injeção.

A utilização de humira tem contraindicação em gestação, na amamentação, quando se tem hipersensibilidade para componente presente em fórmula, e pacientes imunodeprimidos, sendo importante ter atenção com a contraindicação do remédio.

Leia também: