Chá de Alfavaca para bebê? (Manjericão Faz Mal?)

Pode dar chá de alfavaca para bebê? Será que faz mal?

quais os benefícios do chá de alfavaca

Será que Podemos dar chá de alfavaca para bebê? Quais são os benefícios do manjericão?

Anúncios

O manjericão se caracteriza planta medicinal e aromática popular ainda como alfavaca, basilicão, bastante usada a preparar remédios caseiros para tosse, afta, dor de garganta.

O nome científico se resume Ocimum basilicum e pode ser adquirida na loja de produtos naturais, feira livre, e mercados.

Anúncios

O manjericão é arbusto que pode atingir de 60 cm para 1 metro de altura apresentando largas folhas e bastante aromáticas, que se mostram muito utilizadas em cozinha italiana.

Anúncios

A planta tem flores pequenas que podem ser brancas, lilás ou vermelhas.

Sobre os efeitos colaterais e contraindicações, os efeitos colaterais de manjericão fazem inclusão das reações alérgicas, e este é contraindicado nas doses altas em gestação, em crianças com idade inferior a 12 anos, e nas mulheres lactantes.

Atenção com o chá de alfavaca para Bebês, mais conhecido como chá de manjericão!

A partir do momento em que mais alimentos, sendo exemplo sopinhas e frutas, têm incorporação na dieta do bebê, devem ser oferecidos líquidos, em especial em épocas de intenso calor ou tempo seco.

A prioridade deve ser com água pura, porém, vez ou outra, o chá na temperatura ambiente pode também ser oferecido à hidratação do bebê.

O indicado é oferecer a bebida sem que seja adoçada, e nas colherinhas pequenas.

No momento de fazer o chá, é essencial preferir ervas orgânicas e frescas, ferver água filtrada, colocar a erva em água quente, se encontrando o fogo já apagado, durante 3 a 5 minutos, coar e aguardar esfriamento anteriormente a dar para o bebê.

Os chás mais leves, feitos usando ervas seguras reconhecidamente, e que não geram qualquer efeito colateral se mostram os mais indicados, camomila, hortelã, e erva-doce, sendo as opções melhores.

Os chás feitos usando plantas estimulantes ou que sejam ricos na cafeína não devem ser usados. Lembrar-se de sempre consultar pediatra anteriormente a fazer alterações em cardápio do bebê.

Chá de manjericão para bebê Somente Depois dos 6 Meses

O bebê pode beber o chá de manjericão, desde que seja respeitado o período do exclusivo aleitamento materno, isso é muito importante.

É comum, quando o recém-nascido chora e contorce com cólicas, que as mães pensem oferecer o chá de erva-doce o mais rapidamente possível, porém, é preciso dialogar anteriormente com o pediatra.

O leite materno se caracteriza a melhor opção ao bebê, e até os 6 meses de idade, o recomendado é não dar nada além do leite materno.

O estômago do recém-nascido se resume bem pequeno, e se este consumir chá ao invés de uma das mamadas, vai encher a barriguinha e não absorverá nutrientes e vitaminas do leite materno, que são essenciais para o bebê se desenvolver.

E, o bebê pode ter alergia para componentes do chá e não há comprovação de que chá reduz cólica.

Ao alívio de cólicas do recém-nascido, algumas dicas se caracterizam compressas mornas, massagem, movimento da bicicleta com as pernas, e barriga com barriga.

Então, o chá apenas deve ser dado para o bebê depois de 6 meses, na ocasião de o cardápio ficar diversificado pela orientação do médico.

Leia também:

Para que serve o banho de alfavaca (manjericão)

O manjericão se caracteriza erva bastante versátil, já que além do uso em culinária, também serve de repelente contra insetos, e é muito eficiente nos banhos terapêuticos ao auxílio para relaxamento do corpo e renovação de energias.

Também popular como basílico e alfavaca, sua espécie, Ocimum basilicum, tem 64 variedades, das quais as de maior uso são o miúdo, usado nos vasos, e o da folha larga (alfavaca), com uso na receita culinária.

Na atualidade, a vida é agitada, geralmente se vive preso em escritório ou na rotina estressante, e quando é terminado o expediente, se retorna à casa cheio de energias ruins e problemas.

E o que mais se deseja e precisa é uma pausa tranqüila.

Limpeza do campo energético

Há então os banhos tradicionais de ervas ou de sal grosso, ao auxílio para limpeza do campo energético, e como resultado, limpeza do organismo destas energias carregadas que são absorvidas no decorrer do dia.

O banho de ervas, seja o banho de manjericão ou qualquer mais erva, se mostra tradição antiga que possui como objetivo uso dos benefícios da natureza à renovação de energias, gerar relaxamento, e momento de paz, e limpar realmente a aura de cada um.

Para o banho de manjericão em particular, além de eliminar partícula negativa que atrapalhe a vida, o mesmo ainda possui função da proteção do corpo em relação às influências negativas.

Assim, é muito indicado nas situações de dificuldade, de exemplo anteriormente à reunião de trabalho com indivíduos não confiáveis, de ir ao velório e enterro, da cirurgia complicada.

Antes da discussão acerca de problemas conjugais, e mesmo anteriormente à apresentação de importância, se a pessoa for tímida.

Qualquer um pode se beneficiar quando se fala do banho de manjericão, com exceção de quem tiver alergia da erva.

Fora este detalhe, o inconveniente único desse banho é o fato de gerar sonolência, no entanto, isto ocorre por causa do efeito de purificação e limpeza que é promovido pelo banho.

Este serve aos casos de emergência, afastar olho gordo, mau olhado, energias negativas, ruins vibrações.

Receita de como fazer o banho de alfavaca (manjericão)

De ingrediente é usado 1 ramo do manjericão, e 1 litro de água. Ferver a água e ao iniciar a fervura, colocar o ramo do manjericão e permitir fervura durante mais 3 minutos.

Após este período, retirar o ramo e aguardar esfriar. Não deixar esfriar muito para que esteja na temperatura agradável ao corpo.

Ao passo que a mistura esfria, tomar o banho normalmente, e no término, não secar-se.

Pegar a mistura e despejar sobre o corpo, e do pescoço para baixo, a mentalizar coisas boas, sendo exemplo os pensamentos bons para si, pessoas que convive e família.

Ao finalizar, não fazer enxágüe e se for possível, aguardar o corpo secar de modo natural.

Se necessitar secar, usar toalha limpa e leve, e após, usar roupas claras e seguir para repouso.

É muito interessante usar o que a natureza tem a oferecer, em especial, porque não tem custo e qualquer contraindicação, somente benefícios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.