05 dicas para trabalhar home office e ter alta produtividade

05 dicas para trabalhar home office e ter alta produtividade

dicas para ter produtividade trabalhando em home office

Hoje vamos falar sobre como trabalhar em casa remotamente via home office em tempo integral e como configurar o escritório doméstico ideal para ter produtividade.

Anúncios

Como no caso da última pandemia, parece que todos nós ficamos presos em casa por algum tempo. E para mim, foi neste escritório bem aqui onde passo horas e horas.

Portanto, é uma boa ideia ter uma configuração de mesa, cadeira, notebook e acessórios confortáveis de escritório para trabalhar em casa

E para alguns que trabalham remotamente, pode até tornar-se adequado para trabalhos a longo prazo.  

01 – Ambiente profissional ajuda na alta produtividade trabalhando em home office

Aqui vão algumas dicas úteis sobre como ter certeza de que seu escritório em casa está configurado para mantê-lo produtivo e saudável, por quanto tempo você precisar. 

Para começar, crie um ambiente de trabalho profissional, acredite, isso faz você se sentir bem. É isso que meu home office faz por mim. Isso me ajuda a manter o foco. 

E o objetivo de criar um escritório doméstico é criar um espaço onde você sinta que pode ser produtivo mas também criativo e inspirado. 

E isso vai depender do trabalho que você faz, é claro, mas crie uma área organizada onde você não será distraído por família, amigos e outras tarefas domésticas. 

E você pode querer escolher um espaço com alguma luz natural. Eu amo sentar em frente a essa janela aqui e certifique-se de que seus monitores não sejam afetados por qualquer clarão. 

02 – Cuidados com a ergonomia trabalhando em home office

Sim. Considere a ergonomia saudável que melhor se adequa ao seu nível de conforto e condição física. O que funciona para os outros não é necessariamente o que vai funcionar para você. 

Se você estiver comprando uma nova cadeira de escritório, se você puder sentar-se nela por vários minutos, só para você saber o que esperar antes de trazê-la para o seu espaço de trabalho doméstico é o ideal a se fazer. 

Comigo, basicamente, comecei a brincar com esta cadeira e foi o ajuste perfeito. É uma cadeira de jogos, os jogadores gostam de se sentar e jogar XBox ou jogar no PC. 

Estou basicamente fazendo a mesma coisa com meu trabalho sentado o dia todo. 

E eu tinha que ter certeza de que era confortável o suficiente para mim basicamente viver aqui o dia todo. Mas algumas pessoas podem gostar de trabalhar em pé. 

Então você pode querer considerar uma mesa que você também pode ajustar. 

03 – PC ou notebook é a melhor opção para o trabalho home office?

Se você trabalha remotamente para outra pessoa esta decisão pode não ser feita por você. Se sim, aqui está um pouco de assunto para reflexão. Vamos começar com os computadores desktop. 

Agora, desktops, eles são uma ótima solução embora ocupem mais espaço e eles não são tão portáteis quanto laptops, mas você pode pensar neles como sua base doméstica ou servidor. 

E os desktops tem armazenamento ilimitado pois é fácil adicionar discos rígidos. E se você estiver fazendo algo criativo ou gráficos intensos, os desktops são ideais por causa de placas de vídeo PCI Express externas que são muito mais poderosos do que quaisquer opções em um laptop.  

E se você não precisa de uma torre de desktop, como as outras vantagens, então considere comprar um PC menor ou até mesmo um mini PC. 

Todos aqueles em que o computador está embutido na tela também são uma boa opção. Se você precisa de algo mais prático do que um laptop em casa e têm telas maiores e mais espaço na mesa. 

O notebook é o mais escolhido para trabalhar em home office!

Mas voltando aos laptops. Mais uma vez, minha preferência em casa, os laptops são a opção padrão para trabalhar remotamente. 

Já que você pode simplesmente pegar, sair do seu espaço de trabalho e mudar de ambiente.

Ao comprar um laptop, certifique-se de olhar para a classe executiva ou laptops corporativos com unidades SSD ou discos rígidos de estado sólido, já que eles geralmente têm melhores garantias e são construídos para durar muito mais tempo do que os computadores de consumo. 

A unidade SSD é uma atualização obrigatória para qualquer laptop com um disco rígido SETA estilo eixo regular. 

Você não só inicializará seu computador muito mais rápido, mas a diferença na capacidade de resposta geral também é incrível, o que realmente nos leva à próxima parte deste é realmente encontrar os monitores certos. 

04 – Qual é a melhor configuração de monitores para trabalhar em home office?

É uma boa ideia investir em um monitor maior ou até mesmo dois monitores, ainda é mais recomendado com alta resolução. 

Se você tiver espaço para trabalhar remotamente. Se estiver dentro do seu orçamento, considere adicionar um monitor ultra amplo para melhorar a produtividade em vez de dois monitores.

Se sua área de trabalho está localizada em um canto, uma tela grande e curva pode funcionar bem. 

Quero dizer, considere montar seus monitores na parede ou use um braço de montagem. 

Como se sua mesa não fosse de vidro (risos) pois vai permitir que você salve uma valiosa área de trabalho e ajuste facilmente seus monitores conforme necessário. 

Na verdade, tenho um braço de montagem ajustável para o meu laptop que adoro. E algumas pessoas gostam de ter um monitor na orientação paisagem e outro na orientação retrato o que é bom para ler ou editar documentos.

05 – Acessórios certos economizam tempo e aumentam sua produtividade no home office

Então agora eu quero falar sobre a importância de escolher os acessórios certos. Os acessórios certos podem melhorar a produtividade ao trabalhar remotamente e evitar problemas físicos, suas costas, ombros no pescoço e lesões por estresse repetitivo. 

Agora, quero falar sobre seu teclado e mouse. 

Eu sei por mim pessoalmente, acabei de deixar de usar o trackpad do meu laptop para o pequeno trackpad móvel aqui e é uma virada de jogo. 

Então, se você digitar rapidamente, você deve considerar um teclado mecânico. 

Eles são um pouco mais caros, mas são muito práticos e fácil de usar. E quando se trata de mouses de computador, pegue um mouse que cabe na sua mão e se sente confortável e preciso o suficiente para que você quase possa assinar seu nome com ele na tela. 

E se você quiser eliminar cabos, como eu fiz, verifique os mouses sem fio e as opções de teclado. 

Estou dizendo a vocês a virada do jogo, rapazes. – Mudança de jogo absoluta. E quando se trata de uma webcam, é apenas uma necessidade nos dias de hoje, considerando que todo mundo está usando o Skype ou Zoom para reuniões. 

Pode usar aqueles que você tem em seu laptop ou compre uma webcam externa, ou tenha um hobby muito caro e configure sua DSLR como sua webcam. Mas a maioria das webcams possuem microfones embutidos. 

E se o seu não tiver, considere comprar um fone de ouvido. – E tudo isso requer algum poder. Então, vamos falar sobre a fonte de alimentação. 

Dica extra – Considere comprar um nobreak para quedas de energia em seu home office 

Se você estiver trabalhando em um computador desktop e certifique-se de que está conectado a uma barra de energia confiável com protetor de sobretensão, tenha isso em mente, ou ainda melhor um nobreak que é uma fonte de alimentação ininterrupta. 

E essas são basicamente baterias de reserva que garantem que energia limpa constante seja fornecida para sua estação de trabalho. 

Qualquer pessoa que já perdeu o trabalho por causa de uma interrupção de energia pode garantir isso. 

E se você tiver um laptop, você realmente não precisa se preocupar com um nobreak porque já tem uma bateria dentro dele. 

No entanto, se você ainda deseja um protetor extra confiável para seu equipamento, pode haver picos de energia como raios, coisas assim, que podem causar danos. 

É algo que ainda não fiz, mas queremos conversar agora sobre como encontrar a impressora certa. 

Eu ainda subo para a loja para imprimir tudo o que eu preciso, mas determine se você precisa imprimir ou digitalizar, trabalhar remotamente muitas vezes não requer muito material impresso já que estamos nos comunicando principalmente por meios digitais, impressoras a laser são uma opção melhor do que jato de tinta quando se trata de comprar menos produtos de plástico. 

Olá, o toner ambiental é algo que você não terá que se preocupar com quase tanto quanto a tinta quanto os cartuchos de toner duram muito mais do que os cartuchos de jato de tinta.  

Considerações finais sobre nossas dicas para trabalhar home office

E isso é tudo. Você acabou de aprender como configurar o escritório doméstico ideal para trabalhar home office.

Certifique-se de comentar abaixo o que está funcionando para você e certifique-se de se inscrever em nossa lista de e-mails.

Desejamos a você sucesso, até breve!