Dicas de Marketing na Internet para negócios que estão começando - Será Que Pode

Dicas de Marketing na Internet para negócios que estão começando

As melhores Dicas de Marketing na Internet

O que é o marketing na internet para pequenas empresas? Traduzindo de uma forma bastante simples e prática: é definir quem é o seu mercado-alvo e, em seguida, criar um relacionamento com esse mercado-alvo, utilizando a internet para isso.

Anúncios

Uma vez que você consegue isso, você colherá ótimos resultados.

Defina um perfil de cliente para o seu Marketing na Internet

Inicie seu marketing na internet dedicando algum tempo para pensar em quem é que comprará seu produto ou serviço, que é conceito de buy persona. Defina a sua buy persona. Então pense muito sobre como você ser o melhor fornecedor do seu produto ou serviço para este perfil de cliente.

Esteja presente online

Você precisa ser encontrado online pelo seu cliente. Agora que você já definiu o perfil de cliente, pense nos canais pelos quais esse cliente pode chegar até você. Um dos canais, na grande maioria dos casos, sempre será o Google e outros mecanismos de buscas, como diretórios de serviços.

Foi encontrado pelo seu cliente? Faça de tudo para preservá-lo

Mantenha a relação sempre próxima ao seu cliente: para isso , aposte em email marketing, utilizando de listas opt-in, ou whatsapp marketing, ou mesmo, com ligações telefônicas. O importante é que seu cliente sempre lembre de você.

Aproveite os contatos para esclarecer dúvidas, para ser informativo, para ser útil. Ajude o seu cliente a solucionar suas dúvidas e ele se lembrará de você.

E, lembre-se: conquistar um telefone de contato, um email, um endereço é sempre muito valioso. Preserve seus clientes!

Uma boa alternativa para conquistar clientes, para o caso de você ter um orçamento razoável disponível, é oferecer amostras grátis de produtos ou serviços, de forma que os clientes possam ter uma ideia de quão boa é sua qualidade.

O importante é que você não espere que os clientes venham que eles venham correndo até você quando chegarem ao ponto de fazer uma compra. Você deve cultivar essa relação e a melhor maneira de fazer isso é estar sempre em contato com o cliente, disponível.

Ao longo do tempo, os clientes vão se lembrar de você, vão se lembrar do quanto você pode ajudá-lo, vão se lembrar de que você é autoridade em determinado assunto. Também vão lembrar dos agrados que você forneceu, no caso de ter fornecido brindes ou amostras grátis.

O conceito de reciprocidade para o seu Marketing na Internet

As técnicas mais eficientes de vendas estão relacionadas ao conceito de reciprocidade: naturalmente, as pessoas possuem uma sensação de que estão em dívida com você, quando você oferece alguma ajuda de forma gratuita. Por isso, ao fornecer algum tipo de ‘amostra grátis’ dos seus serviços, é natural que as pessoas considerem fechar negócios com você futuramente, por causa da reciprocidade natural das pessoas.

Marketing nas redes sociais

Uma outra ideia muito boa que você pode utilizar para o caso de serviços é manter canais de youtube ou instagram, onde apresenta serviços, dicas, amostras, palestras, cases, de forma que as pessoas possam ver uma amostra dos seus serviços, e te procurarem para mais informações ou para uma contratação.

No final das contas, cada negócio tem as suas particularidades, então é importante que você identifique e invista nos canais de marketing na internet que mais te derem resultados. Teste, teste e teste! Encontrou o canal ideal? Seja um especialista nele!

Curtiu as dicas?

Essas dicas foram preparadas pela Amazona Beachwear, uma loja online especializada em biquini, com diversas opções de biquini, como o biquini fio dentalbiquini asa delta e que também vende biquíni no atacado.