Dia do café! Aproveite essa bebida deliciosa!

Dia do café! Aproveite essa bebida deliciosa!

dia internacional do café
Foto de Pixabay no Pexels

Café é sempre bom! Ainda mais no dia internacional do café.

Anúncios

É impossível resistir a um bom café. Mesmo que você não seja muito fã da bebida, é impossível negar que o café tem um gosto especial. Além disso, o café é uma excelente forma de começar o dia.

No dia internacional do café, é óbvio que aproveitamos para comemorar esta bebida tão especial

Mas você sabe como preparar o café de forma correta? Confira algumas dicas:

Anúncios

  • A quantidade de café a ser utilizada na preparação depende do tamanho da xícara. Geralmente, são utilizados a gramas de café para cada litro de água.
  • A água deve ser aquecida até atingir uma temperatura de C. Se você utilizar um bule, lembre-se de ferver a água e deixá-la esfriar por alguns minutos antes de utilize-la na preparação do café.
  • O café deve ser colocado no bule ou na xícara quando a água estiver fervendo.
  • A fervura do café deve ser de 3 a 4 minutos.
  • Após a fervura, o café deve ser coado.
  • Para melhorar o sabor do café, ele pode ser adoçado com açúcar ou mel.

Com estas dicas, você já está preparado para comemorar o dia internacional do café. Aproveite esta bebida deliciosa!

Anúncios

Mas você sabia que além de delicioso, o café é benéfico para a saúde?

Leia este artigo para descobrir alguns benefícios do café.

De acordo com um estudo publicado pela revista Nature Neuroscience, o café pode ajudar a proteger o cérebro contra a doença de Alzheimer.

Os pesquisadores descobriram que os participantes que ingeriram café diariamente apresentaram um risco significativamente menor de desenvolver a doença de Alzheimer em comparação com os participantes que não ingeriram café.

Outro estudo, publicado na revista Stroke, descobriu que o café ajuda a reduzir o risco de um ataque cardíaco. Os pesquisadores descobriram que os participantes que ingeriram café diariamente apresentaram um risco significativamente menor de ter um ataque cardíaco em comparação com os participantes que não ingeriram café.

Além disso, o café ajuda a melhorar a memória

De acordo com um estudo publicado na revista Experimental Aging Research, os participantes que ingeriram café diariamente apresentaram um desempenho significativamente melhor em testes de memória em comparação com os participantes que não ingeriram café.

O café também é excelente para ajudar a queimar calorias. De acordo com um estudo publicado na revista Diabetes Care, os participantes que ingeriram café diariamente queimaram significativamente mais calorias em comparação com os participantes que não ingeriram café.

Além dos benefícios acima, o café também tem vários outros benefícios para a saúde, como ajudar a reduzir o risco de câncer, melhorar a digestão e ajudar a prevenir a constipação.

Portanto, além de delicioso, o café é benéfico para a saúde. Recomenda-se que se ingira de 2 a 4 xicaras de café por dia para obter todos os seus benefícios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.