Como saber quem visita seu perfil do WhatsApp - Será Que Pode

Como saber quem visita seu perfil do WhatsApp

Na Espanha, o WhatsApp, um aplicativo de mensagens instantâneas, é extremamente popular, sendo o país com o maior número de usuários em toda a Europa. Desde seu lançamento no final de 2009, o aplicativo passou por diversas mudanças e melhorias em seus aspectos e funcionalidades. Atualmente, é comum encontrarmos a maioria de nossos conhecidos nessa plataforma e, é claro, eles também podem nos encontrar, desde que tenham nosso número de telefone. Certamente, você já visitou o perfil de algum usuário mais de uma vez, seja para visualizar uma foto ampliada ou para saber o que está escrito em sua descrição. Mas já parou para se perguntar se é possível saber quem visita o seu perfil no WhatsApp?

Anúncios

Essas informações podem ser bastante interessantes se quisermos descobrir quem está de olho em nós, especialmente se o nosso interesse romântico estiver entre essas pessoas. No entanto, não é tão simples assim. Neste artigo, vamos explorar se é possível ou não identificar quem visita o seu perfil no WhatsApp. Além disso, caso você esteja preocupado com a possibilidade de estranhos terem acesso a essas informações, também abordaremos como alterar as configurações de privacidade.

Como sei quem vê meu perfil?

Geralmente, quanto tempo leva para escolher a foto de perfil perfeita no WhatsApp? E o que colocar como descrição? Uma citação legal, algo engraçado ou apenas alguns emoticons? Nem todo mundo investe muito tempo cuidando dos detalhes do perfil, mas algumas pessoas o fazem, especialmente se desejam impressionar alguém. Isso nos leva à grande questão: como saber quem visita nosso perfil no WhatsApp?

Infelizmente, não há uma maneira de descobrir isso. Até o momento, o WhatsApp não oferece essa funcionalidade, e não existem aplicativos ou links externos que possam nos ajudar, como acontece no Instagram. No entanto, isso não significa que não possamos tirar conclusões de outras maneiras. Embora nunca possamos ter certeza absoluta de quem visita nosso perfil, podemos fazer deduções com base em quanto as pessoas fofocam sobre nós nas redes sociais ou no próprio WhatsApp. Mas como fazer isso? Bem, é bastante simples: através dos status.

Como funciona

O WhatsApp possui uma função chamada “Status”, e se você ainda não a utilizou, não se preocupe, vou explicar como funciona. Os status do WhatsApp são semelhantes às histórias do Instagram: você os publica e eles desaparecem automaticamente após 24 horas, a menos que você os exclua antes. Para que outros usuários possam vê-los, eles devem clicar na sua foto de perfil, que será enquadrada por um círculo verde nesse momento.

Para postar um status no WhatsApp, basta abrir o aplicativo em seu celular e selecionar a opção “Status”, localizada entre as opções “Chats” e “Chamadas”. Lá, você encontrará uma lista dos estados ativos de seus contatos. Se você selecionar um deles, poderá ver o que eles postaram (mas cuidado, pois eles podem saber que você está visualizando o status deles!). Porém, para criar o seu próprio status, você deve clicar em “Meus Status – Adicionar uma atualização” na parte superior.

Ao fazer isso, a câmera do seu celular será ativada automaticamente, permitindo que você tire uma foto ou grave um vídeo. Você também pode selecionar uma imagem da sua galeria. Após escolher a mídia desejada, você pode adicionar emojis, adesivos e texto, se desejar. Caso queira conferir algumas dicas dos melhores estados para o WhatsApp, clique aqui.

  • Meus contatos: Com esta opção ativada, todos em sua lista de contatos poderão ver seu status.
  • Meus contatos, exceto…: Se houver alguém que você não deseja que veja sua publicação, você deve selecionar esta opção. Apertando “X excluídos”, você pode escolher os contatos que não poderão ver o status.
  • Compartilhar apenas com…: Por outro lado, se você deseja que a publicação seja visível apenas para alguns, é melhor escolher esta última opção. Aqui você pode escolher os contatos clicando em “X incluído”.

Após compartilhar o status, você poderá visualizar quem o visualizou. Mas lembre-se que depois de 24 horas ele desaparece, então você terá que verificá-lo antes de decorrido esse tempo. Isso ajuda você a saber quem visita seu perfil do WhatsApp? Na verdade não, mas podemos deduzir que as pessoas que mais conhecem nossos status (sempre os revisam e/ou já os viram pouco depois de postá-los) tendem a revisar nosso perfil, para ver se mudamos a foto ou o descrição.