Como abrir uma vidraçaria

Como abrir uma vidraçaria

empresa de vidros

A abertura de uma vidraçaria, é uma excelente oportunidade empresarial, desde que você se destaque da concorrência.

Anúncios

As lojas de vidro, tal como as pessoas, vêm em todas as formas e tamanhos.

Como alguém que em breve celebrará o seu 50º aniversário no negócio do vidro, acredito ter visto ou trabalhado com praticamente todos os tipos de lojas ou negócios de vidro no país.

Se você é um empreendedor em busca de abrir sua própria vidraçaria, nós vamos lhe dizer o que precisa saber para começar.

Tornando-se um empreendedor independente de vidraçaria

Os vidraceiros são fornecedores críticos no setor de construção.

Os avanços na tecnologia de projeto de edifícios tornaram possível que grandes seções externas de edifícios fossem compostas de materiais de vidro, a fim de maximizar os níveis de luz natural.

Embora algumas vidraçarias prefiram se especializar em construções menores e simbólicas, assim a maioria ganha um sustento lucrativo ao fornecer vidro para uma gama de aplicações de edifícios menores.

Ao contrário dos velhos tempos, os vidraceiros de hoje precisam ter conhecimento e experiência tanto na fabricação quanto na instalação de produtos de vidro arquitetônico.

Portas de vidros de entrada, fachadas de lojas, paredes de cortinas, vidros de alto desempenho, vidros temperados, placas pesadas, unidades isoladas e outros componentes, todos se enquadram na gama de produtos que você deverá instalar e dar manutenção em um negócio de sucesso em vidraçaria.

Como manter o ritmo com a demanda de serviço

Se você é como a maioria dos empresários iniciantes, sua maior preocupação é adquirir clientes suficientes para manter seu negócio em funcionamento durante seu primeiro ano.

Mas você já pensou no que fará se sua empresa em fase de crescimento exceder suas metas de aquisição de clientes durante o primeiro ano?

A maioria dos proprietários de empresas na fase do início das atividades não fazem isso – e é um erro que pode ter consequências desastrosas para a viabilidade de sua vidraçaria a longo prazo.

O planejamento de capacidade dá às empresas a capacidade de se prepararem para o crescimento, tendo recursos suficientes quando você precisar deles.

Com base em suas circunstâncias e perspectivas, você precisará determinar se uma abordagem de planejamento de capacidade com retardo, liderança ou combinação é a correta para sua empresa em fase de crescimento.

Dicas para a criação de uma vidraçaria eficiente

A apresentação e divulgação de sua vidraçaria, com toda certeza será um diferencial no meio comercial.

Durante as fases iniciais de sua empresa, você precisará ajustar constantemente seu modelo de negócios até atingir o equilíbrio certo entre receitas e despesas.

O desperdício é um subproduto inevitável de resultar em erro.

Ao construir seu negócio, você encontrará muitas áreas em que os recursos estão sendo desperdiçados, causando ineficiência na entrega de seus produtos e nas rotinas de instalação.

Ao direcionar deliberadamente atividades e recursos que não agregam valor à sua empresa, você pode obter vários benefícios importantes, incluindo redução de custos, redução de prazos de entrega e melhorias gerais de qualidade.

Dicas para gerar um plano de negócios da empresa de vidro de alta qualidade

Não há uma maneira exata de escrever um plano de negócios de uma vidraçaria, mas há muitas formas de não fazer.

Credores, investidores e outras partes interessadas estão acostumados a ver vários elementos-chave do plano de negócios e se o resultado não for o esperado, isso pode ter consequências reais para sua empresa.

Para ter certeza de ter coberto todas as suas bases, considere o uso de ferramentas de planilhas em seu plano de negócios durante o processo de redação.

Soluções robustas incorporam as melhores práticas enquanto racionalizam o processo de redação, assegurando que seu plano de negócios reflita o compromisso de qualidade de sua empresa.

Analise os concorrentes

Bem antes de abrir uma vidraçaria em sua área, é essencial ver e estudar como é a concorrência e o que eles estão fazendo. Basta entrar em sua cidade, estado e CEP para obter uma lista de empresas de vidro próximos em sua cidade.

Por exemplo, se você é de Maringá no Paraná e gostaria de abrir uma empresa de vidros nessa região, para encontrar seus concorrentes é só fazer uma busca por vidraçaria em Maringá, que listará seus possíveis concorrentes.

Antes de abrir uma loja, certifique-se de saber o que você oferecerá a seus clientes que oferece uma vantagem significativa sobre a oferta de sua concorrência.

Saiba mais sobre a indústria de vidros

Como parte de sua devida diligência na abertura de uma vidraçaria, é um sábio passo para aprender com as pessoas que já estão no negócio.

Os concorrentes locais não vão lhe dar a hora do dia, lembre-se. A última coisa que eles querem fazer é ajudar você a ser um concorrente melhor.

Entretanto, um colega empreendedor que iniciou um negócio de vidro em uma cidade diferente pode estar mais do que feliz em lhe dar algumas dicas, já que você não compete com eles em sua área.

Muitos empresários estão felizes em dar conselhos a novos empreendedores. Nossa estimativa é que você talvez tenha que entrar em contato com muitos empresários para encontrar um que esteja disposto a compartilhar sua sabedoria com você.

Como você encontra um empresário de vidro em outra região?

Muitos futuros empreendedores na área de vidro e envidraçamento estão perplexos com aqueles que os encorajam a comprar um negócio em vez de começar um a partir do zero. Mas o que há de tão bom na aquisição de uma vidraçaria?

A disponibilidade de capital de aquisição deve ser um fator importante em sua decisão.

Embora haja exceções, os financiadores têm uma visão muito mais favorável de uma aquisição de negócios do que a de uma empresa não comprovada de vidro e vidraceiros.

Embora haja muitos fatores a considerar, a decisão de comprar um negócio para obter capital de aquisição quase sempre compensa.

Explore as opções de franquias conceituadas

Reconheça que suas chances de ter sucesso em seu novo negócio aumentam se você comprar uma franquia reconhecida em vez de fazer tudo por conta própria.

Antes de abrir uma vidraçaria, você pode querer investigar se a compra de uma franquia pode valer a pena. Você pode até mesmo encontrar algo que lhe indique uma direção completamente diferente.

A loja de vidro que se inicia deve representar um tema específico e atrair clientes com uma ou outra característica.

Deve ter um aspecto atraente e as pessoas que vierem à sua loja devem se sentir fascinadas e terão a oportunidade de obter uma escolha excelente de acordo com suas necessidades.