A fruta condessa, ou fruta do conde, advém de Índias Ocidentais e América do Sul, assim é fruta de forma fácil encontrada no país.
Anúncios
E ainda cresce em encostas dos Andes e nas muitas partes da Ásia. A condessa, em algumas partes do mundo, pode apresentar custo alto por causa da dificuldade em transportar.
A condessa tem rígida casca, no entanto, no interior a polpa se mostra suave e carnuda.
E possui sabor açucarado, granulado, sendo rica em ferro, cálcio, niacina, sem contar ter ainda várias calorias e até por tal razão, vários questionam se a condessa engorda.
A fruta condessa é calórica?
É possível afirmar, que calórica por ter quantidade enorme dos açúcares naturais, que se ingerida sem controle, a condessa engorda.
É consumida freqüentemente de lanche nutritivo entre refeições ou como sobremesa. A condessa pode ser utilizada batida nos shakes ou nas vitaminas, e mesmo em sorvetes naturais com gosto exótico.
É recomendada para as pessoas que precisam ganhar peso de forma rápida ou pessoas que têm hipertireoidismo.
O tamanho varia dos 8 cm aos 16 cm em diâmetro. A condessa pode ser irregular no formato de coração ou redonda.
A pele que reveste a fruta se caracteriza fina, porém resistente, e normalmente surge na coloração marrom ou verde.
Efeitos Colaterais
A condessa encontrada na natureza deve ser ingerida cautelosamente, já que quando ingeridas verdes podem ser prejudiciais para saúde, e as sementes se mostram venenosas, assim nunca se deve comer estas sementes.
Buscar sempre pelas condessas que estão maduras.
A fruta é ainda rica no açúcar, assim, deve ter ingestão com controle pelos pacientes diabéticos, já que pode aumentar a taxa de glicose em sangue.
Benefícios Gerais da fruta Condessa
A condessa é rica na vitamina C, antioxidante que pode combater radical livre no organismo.
A fruta contém ainda vitamina A, o que é interessante a manter pele com saúde, melhora da visão, e cabelo com mais vida.
O magnésio com presença na condessa pode proteger o coração em relação às enfermidades cardíacas e auxilia para relaxamento de músculos.
Esta fruta é rica na vitamina B6 e em potássio, e é rica no cobre e tem bastante fibra alimentar, o que é positivo a manter trânsito do intestino, auxiliando em digestão, com constipação evitada.
A condessa possui níveis baixos da gordura, o que é saudável de modo geral, já que mantém taxas do colesterol em estabilidade.
Tem-se que a massa produzida com polpa da condessa pode ser utilizada de bálsamo a tratar úlceras, furúnculos.
A condessa quando seca em sol e moída pode fazer tratamento de diarréia e disenteria. E ainda age de estimulante e expectorante.
Tais frutos são importantes a tratar anemia. Determinadas pessoas consideram que a fruta quando ingerida de bebida pode agir de substituto ao leite.
A casca da árvore da condessa apresenta substâncias adstringentes e taninos, e tem uso em fabricar remédios à base das plantas.
Já as folhas das árvores têm importância a tratar tumores e câncer, ao passo que a casca pode trazer alívio para dor de dente.
Vídeo | Benefícios da Fruta da Conde Para Saúde
Leia também:
- Tabletes Mastigáveis para Emagrecer Realmente Funcionam?
- Tomar Melatonina Todos os Dias Faz Mal? Veja os Efeitos Colaterais
- Suco de Alface com Laranja Pode te ajudar Dormir com função Relaxante
- Para que Serve a Fruta Atemoia? Ela Engorda?