Enxaqueca Forte | Posso Tomar Remédio Caseiro? Quais Sintomas?

Enxaqueca Forte | Posso Tomar Remédio Caseiro? Quais Sintomas?

enxaqueca cronica como aliviar

As dores de cabeça de enxaqueca são uma das 20 condições médicas mais incômodas pelo mundo, segundo Organização Mundial da Saúde.

Anúncios

Uma enxaqueca é caracterizada por uma dor latejante, geralmente confinada a um lado da cabeça, que tende a piorar com movimento. Elas normalmente duram de 4 a 72 horas.

Os sintomas tendem a variar de pessoa para pessoa.

Os indivíduos muitas vezes vivenciam sinais de alerta sensoriais, como pontos cegos, lances de luz, sensibilidade maior para luz e som, ardência nos braços e pernas, náusea e vômito.

Embora não haja cura conhecida para enxaqueca, é possível tentar alguns remédios naturais caseiros para obter alívio da dor de cabeça de enxaqueca e reduzir sua freqüência.

Pacote de Gelo ajuda na Enxaqueca Forte?

Usar um pacote de gelo é talvez o remédio caseiro mais popular para se livrar da tensão assim como dor de cabeça da enxaqueca.

E tem um efeito entorpecente que alivia a dor.

Enrolar gelos em cubo em uma toalha limpa e colocar sobre as têmporas, testa e ou parte traseira do pescoço por 10 a 15 minutos.

Repetir conforme necessário. É possível também tentar alternar compressas quentes e frias por aproximadamente 15 minutos, conforme precisar.

Para melhores resultados, adicionar óleos essenciais de lavanda ou hortelã em água para compressa.

Leia também:

Camomila

A camomila tem propriedades calmantes, antiinflamatórias e antiespasmódicas, que ajudam a aliviar enxaqueca.

Regularmente beber chá de camomila pode também ajudar a prevenir o problema.

Quando lidando com enxaquecas, terá melhores resultados usando camomila alemã. Assim, quando comprar esta erva, olhar em rótulo que diga camomila alemã.

Embeber 2 a 3 colheres de chá das flores de camomila secas em uma xícara de água quente por alguns minutos.

É possível também adicionar um pouco de suco de limão e mel. Coar e beber este chá 3 ou 4 vezes por dia para alívio de sintomas da enxaqueca.

De forma alternativa, preparar um chá de ervas por embeber quantidades iguais de camomila, Marrubium vulgare e Filipendula ulmaria em uma xícara de água quente por ao menos 5 minutos.

Coar e beber. Repetir conforme necessário.

Gengibre

Um estudo de 2013 publicado em Phytotherapy Research indica que o gengibre pode provar eficiente no tratamento de enxaquecas comuns.

Ele bloqueia prostaglandinas, que são substâncias químicas que promovem contrações musculares, impactam hormônios e regulam inflamação nos vasos sanguíneos no cérebro.

A maioria das drogas não esteróides antiinflamatórias, também, funciona por reduzir a produção destas substâncias químicas.

Beber chá de gengibre algumas vezes pelo dia até obter alívio. Certificar-se de beber na chegada da dor de cabeça.

Simplesmente mastigar um pedaço de raiz de gengibre cru também vai ajudar a tratar o problema e aliviar sintomas como náusea e problema digestivo.

Maçã para enxaqueca

Comer uma maçã tão logo quanto perceber os sinais de alerta de um ataque de enxaqueca pode ajudar a reduzir o problema.

Além disso, a pesquisa sugere que o cheiro da maçã verde pode também ajudar a reduzir a gravidade da enxaqueca e reduzir os episódios de enxaqueca, especialmente para aqueles que gostam do cheiro.

Vídeo | Meu relato sincero para quem sofre do mal

Vídeo | Conheça os Alimentos que causam Enxaqueca

Leia também: