Hidrate-se! Como manter a hidratação em dias de calor intenso

Hidrate-se! Como manter a hidratação em dias de calor intenso!

O verão está aí e com o aumento nas temperaturas, existe cada vez mais a preocupação em como nos manter hidratados, mesmo com toda perda de líquido que nosso corpo sofre durante o dia. Esse é o desafio do verão 2023/204, e hoje mostraremos para você algumas formas de se manter hidratado em meio a todo esse calor.

Anúncios

 

Manter a hidratação no calor que tem feito vêm sido um verdadeiro desafio, pois o corpo humano acaba transpirando mais do que o normal,fazendo com que a perda de líquido seja intensa. Confira como manter a hidratação nas temperaturas que ultrapassam 40 graus.

Anúncios

Hidratar é equilibrar!

Manter seu corpo com os nutrientes necessários é garantir o equilíbrio e o funcionamento correto, fazendo com que ele reaja de forma muito melhor aos dias de calor excessivo. Veja abaixo algumas formas alternativas de manter-se e hidratado e superar os dias de calor, mantendo o equilíbrio e o funcionamento correto do organismo.


Existem formas alternativas de se manter hidratado.

1. Iogurte com frutas é uma boa pedida

Pode parecer que não, mas iogurtes são compostos 80% de água, e as frutas também! A união do dois é uma ótima forma de se hidratar sem beber água, principalmente se consumidos no café da manhã. Além de ser uma refeição deliciosa, te permite uma alimentação leve, saudável e cheia de nutientes.

2. Consuma uvas vermelhas

As frutas são grandes aliadas da hidratação. Elas são ricas em água, principalmente as uvas vermelhas, além de fazerem bem ao sistema cardiovascular. Então, se além de ser manter hidratado  você quer manter o coração em dia, as uvas vermelhas são a opção certa para você.

3. Chás e cafés

Os chás e os cafés também saõ aliados da hidratação, sem necessariamente consumir água. O café precisa ser tomado demaneira um pouco mais moderada,no máximo 3 vezes ao dia, mas o chá, principalmente de camomila é um ótimo aliado para te auxiliar no processo de manter seu corpo em dia e hidratado,alé de ser um ótimo relaxante.

4. Sucos de frutas com polpa congelada

As polpas das frutas congeladas trazem muito mais nutrientes do que você possa imaginar, além de suco de fruta ser algo delicioso. Você pode tirar as polpas da sfrutas e congelar em vários recipientes, para conseguir variar os sabores e manter-se hidratado da maneira mais deliciosa e doce possível.

5. Água saborizada

As águas saborizadas tem uma proposta diferente tanto dos sucos, quanto da água normal. Elas são para o público que não é muito fã de consumir a água normal, auxiliando a manter a hidratação, e podendo ser feita em casa, com folhas de hortelã,kiwi ou outras frutas da sua preferÊncia

Hidrate-se da maneira correta no verão intenso.

Hidratação é a chave do bem estar!

Vimos que as frutas são as maiores aliadas da hidratação,juntamente com a água. Invista em uma alimentação leve e regada a frutas para conseguir manter seu equilíbrio corporal e garnatir que tudo estará funcionando da devida maneira. Invista em frutas cítricas, além de trazerem muita vitamina C são ótimas para compor sua água saborizada.

 

E não esqueça, essas são formas paralelas para manter seu corpo hidratado e equilibrado, mas o ideal é que você administre essas opções com o consumo d´água para melhor eficácia e resultado, a água é essencial para o corpo humano e para o funcionamento correto do organismo.

Perguntas Frequentes:

Durante o calor intenso, perdemos mais líquidos através do suor, o que pode levar à desidratação. Manter-se hidratado é essencial para regular a temperatura corporal, manter a função adequada dos órgãos e prevenir problemas de saúde relacionados ao calor.

Sinais de desidratação incluem sede extrema, boca seca, urina escura e escassa, tontura, fraqueza, fadiga e, em casos graves, confusão mental. A desidratação grave pode levar a complicações sérias e até mesmo à insolação.

Beba água regularmente ao longo do dia, mesmo se não estiver com sede. Opte por bebidas isotônicas ou água de coco para repor eletrólitos perdidos através do suor. Consuma frutas ricas em água, como melancia, melão e laranjas.

É importante beber água regularmente ao longo do dia, mas especialmente em momentos-chave, como logo ao acordar, antes de sair ao ar livre, durante e após atividades físicas e nos intervalos entre as refeições.

Use roupas leves e respiráveis para ajudar na evaporação do suor. Leve consigo uma garrafa de água portátil e beba regularmente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.