Esteja atento aos sintomas da Alzheimer!

Esteja atento aos sintomas da Alzheimer!

Você já deve ter ouvido muitas vezes sobre o mal de Alzheimer e como ele chega gradativamente na vida, principalmente de pessoas com mais idade,mas você sabe como identificar uma pessoa que está sofrendo com este mal?

Anúncios

Separamos para você alguns sinais que o corpo e os atos de um indivíduo podem sinalizar que ele está sendo acometido pelo mal de alzheimer, permtindo um possível diagnóstico precoce e o tratamento da maneira mais rápida possível.

Selecione a opção abaixo: 

Anúncios

Escolha a opção acima e você será redirecionado(a) para um conteúdo do nosso blog, onde mostramos alguns aplicativos feitos para otimizar seu momento de estudo.

Sintomas do mal de Alzheimer

O Alzheimer é a forma mais comum da demência, e ela tem um aumento progressivo ao longo do tempo, que acaba prejudicando o indivíuo e fazendo com que ele apresente perda de memória, e grande dificuldade de realizar algumas atividades comuns do dia a dia. O mal de alzheimer geralmente atinge pessoas com mais idade, acima dos 60 anos.

Masestejaatento, pois existem quadros de alzheimer precoce, que podem chegar maiscedo paraalguns indivíduos. É importante estar atento aos sinais para, se preciso, iniciar o tratamento o quanto antes. Veja alguns dos sintomas que a alzheimer pode apresentar em uma pessoa que está acometida pela doença.

Site

Doctoralia

Consulte-se com os melhores médicos e recab diagnósticos sem sair de casa. Melhor atendimento médico através de telemedicina do Brasil.

Você permanecerá no mesmo site

Desorientação

Uma pessoa acoemtida pelo mal de alzheimer pode sentir perdida no tempo e espaço, esquecer datas importantes e não se lembrar até mesmo de onde ela está. Ela pode ter episódios em que se recorda dessas infromações, mas logo cai no esquecimento vovamente e volta a se sentir desorientada.

Dificuldade em se comunicar

Uma pessoa acometida pelo mal de alzheimer pode ter dificuldade em achar as palavras certas para se comunicar e formular frases.Muito comumente elas também demonstram dificuldade em entender frases faladas por outras pessoas, tornando a comunicação difícil, e muitas vezes elas repetem alguma informação já passada.

Mudanças na personalidade

É muit comum pessoas acometidas pelo mal de alzheimer mudarem totalmente de comportamentoo u de personalidade ao longo do dia. A doença pode alterar o sono, causar irritabilidade, o que leva o indivíduo a oscilar o humor e apresentar diversas reações e comportamentos inesperados.

Tomada de decisões

A capacidade de tomada de decisões do indivíduo acometido pwlo mal de alzheimer fica completamente comprometido, pois como ele apresenta dificuldades na hora de se comunicar e oscila o comportamento, ele se torna uma pessoa incapaz de tomar frente de algumas questões e fazer decisões mais sérias.

Perda de memória

O indivíduo acometido pelo mal de alzheimer pode apresentar perda de memória, começando pelo esquecimento de coisas mínimas,chegando em um ponto onde ele pode apresentar esquecimento até dos membros da sua família. Este já é um nível mais avançado, que é um alerta para a família, que deve levá-lo a um tratamento médico especializado.

O mal de alzheimer costuma chegar na maioria dos indivíduos por volta dos 60 anos.

Fique atento aos sinais

Ainda não se sabe os motivos que causam o mal de alzheimer nos indivíduos, mas é importante estar atento aos sinais de que a pessoa está acometida pela doença, e levá-la a fazer exames e tratamento com um médico especialista o mais rápido possível. Não existe cura para a doennça, apenas medicações que ajudam no alívio dos sintomas.

Cada indivíduo pode demonstrar a doença de uma forma,podendo apresentar todos os sinais da lista ou apenas alguns, mas é importante atenta-se ao mínimo de esquecimento e dificuldade na hroa de se comunicar, principalmente em indivíduos com idade avançada.

Perguntas Frequentes:

O Mal de Alzheimer é uma doença neurodegenerativa progressiva que afeta o cérebro, causando perda de memória, dificuldade de raciocínio, alterações de comportamento e comprometimento das atividades diárias. É a forma mais comum de demência em idosos.

Os sintomas incluem perda de memória recente, confusão mental, dificuldade em realizar tarefas cotidianas, alterações de humor e personalidade, além de problemas de linguagem. Conforme a doença progride, os sintomas se agravam.

Até o momento, não há cura para o Mal de Alzheimer. Os tratamentos disponíveis visam aliviar os sintomas e retardar a progressão da doença. Medicamentos e terapias não farmacológicas são frequentemente utilizados para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

 Idade avançada é o principal fator de risco, sendo a doença mais comum em pessoas com mais de 65 anos. Além disso, histórico familiar, predisposição genética, lesões cerebrais e certos fatores de estilo de vida, como dieta e atividade física, podem influenciar o risco de desenvolver a doença.

O diagnóstico do Mal de Alzheimer envolve uma avaliação clínica abrangente, incluindo histórico médico, exames físicos, testes neuropsicológicos e exames de imagem cerebral. Não há um teste definitivo, sendo o diagnóstico muitas vezes baseado na exclusão de outras condições que poderiam causar sintomas semelhantes. O diagnóstico precoce é crucial para iniciar intervenções e tratamentos adequados.

Artigos do Site

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.