Consórcio Embracon é furada? (Confiável ou Não?)

Consórcio Embracon é furada? (Confiável ou Não?)

como saber se a Embracon é furada?

Será mesmo que o consórcio Embrancon é furada e não confiável? Você está em busca da sua liberdade financeira e quer entender mais sobre consórcios?

Anúncios

Se interessou na Embracon e está na busca de mais informações? Sabemos que você quer entender se vale a pena e é seguro. Por isso vamos lhe mostrar tudo o que precisa saber e dicas que podem te ajudar, continue lendo.

Você é novo(a) por aqui? Cadastre seu melhor e-mail em nosso site a fim de receber nossos melhores conteúdos sobre investimentos, consórcios, empréstimos entre outros.

Este nosso artigo especializado está divido nos seguintes tópicos:

O que é um consórcio? E como saber se a Embracon é furada?

Resumindo nosso artigo: A Embracon não é furada e se mostra confiável em diversos canais externos de avaliações.

É de extrema importância que você leia este artigo até o final a fim de não cair em golpes e fraudes de consórcios.

Essa modalidade funciona como uma compra, realizada com base na união de pessoas com interesses em comum em adquirir um bem ou serviço.

Para essa aquisição, todos os integrantes devem pagar um valor mensalmente, criando uma poupança comum para todos.

Uma data período é estipulada e até o final dela, todos os contribuintes tem acesso ao bem adquirido.

Essa atividade existe para diversas compras como, carros, motos caminhões, imóveis e até viagens, tratamentos estéticos etc.

O consórcio é organizado por empresas, o funcionamento delas é diariamente inspecionado pelo Banco Central do Brasil.

Como funciona o consórcio Embracon e porque é confiável!

Agora que você já sabe o que é um consórcio, precisa saber de algumas coisas e detalhes sobre seu funcionamento. Vamos deixar as etapas para você:

  • 1º Etapa: A primeira coisa é escolher a melhor empresa, existem várias e com diferentes valores de créditos, parcelas e prazos de pagamento. Essa liberdade de escolha oferece pra você as mais variadas opções que se adequam melhor a sua situação financeira. Após assinar contrato, você é consorciado.
  • 2º Etapa: Após o contrato, você começa a pagar as parcelas do contrato de seu consórcio. Além do pagamento do bem adquirido, há a taxa administrativa cobrada pela empresa.
  • 3º Etapa: Como já dito, o pagamento de cada consorciado vai acumulando em uma reserva, com isso cada integrante tem acesso ao seu bem. Para ter acesso ao crédito existem duas formas, os lances e os sorteios.

Como atestar que o Consórcio da Embracon é uma opção segura?

Você se interessou na Embracon? Vamos lhe dar informações para ver se ela é realmente uma opção confiável.

Primeiro vamos conhecer um pouco mais sobre a empresa. A Embracon foi fundada na cidade de São Paulo, em 1988. A empresa começou seu negócio fazendo consórcios de imóveis.

Em 2018 passou a tratar de consórcios de serviços. Hoje é um das maiores e melhores administradoras do ramo.

A Embracon é uma empresa consolidada e devidamente regularizada para seus clientes. O nível de satisfação dos consumidores está entre os mais altos do ramo.

Então sim, a Embracon é uma empresa confiável.

Mas atenção, mesmo assim fique atento as condições oferecidas a você e veja se é melhor opção para o que deseja realizar financeiramente.

Qual a opinião popular sobre a Embracon?

Assim como toda grande empresa a Embracon não fica livre de diversas reclamações como por exemplo em sites de avaliações.

Constatamos inúmeras queixas no canal reclame aqui, onde a mesma é ativa e busca responder todas as reclamações rapidamente.

A seguir vamos listar abaixo quais são as reclamações mais comuns e você pode tomar a decisão por base de muita pesquisa, referencias de clientes e concluir se vale a pena ou não ter o consórcio da Embracon.

  • O consórcio foi contemplado e carta de crédito não foi liberada.
  • Taxas abusivas
  • Não cumpre os prazos.
  • Falta de reembolso.
  • Vendedores não são transparentes.

Pois bem, cabe a sua pesquisa para atestar com referencias se o consórcio Embracon é furada e não confiável.

Continue lendo para conhecer dicas a fim de evitar dores de cabeça por falta de informações confiáveis.

Quais são as vantagens de um consórcio?

Agora você já sabe o que é e como funciona, mas ainda está em dúvida, vamos lhes mostrar as vantagens dessa modalidade:

  • Sem juros: Sem taxas exorbitantes, o consórcio é a melhor opção nesse quesito, afinal só o que tem é a taxa administrativa já mencionada.
  • Planejamento financeiro: Você está organizado financeiramente? Ótimo, o consórcio vai ser a melhor opção pra você, por se tratar de uma atividade flexível.
  • Opção de investimento: O consórcio funciona como uma poupança obrigatória, com pagamentos de parcelas mensais, todo seu dinheiro fica seguro com a empresa.

Como se proteger de fraudes?

Apesar de se tratar de algo bem vantajoso e fácil de se conseguir, também é conhecido por muitas fraudes aplicadas em cima de quem busca esse serviço.

Contando com isso, vamos disponibilizar algumas dicas de como se proteger contra esses ataques, aqui estão elas:

  1. Carta de crédito contemplada: Caso alguém lhe ofereça essa carta, sem ser por intermédio de uma empresa, desconfie dessas ofertas milagrosas. Para evitar, solicite os documentos e registre toda a negociação.
  2. Contemplou, quitou: Lembre-se, mesmo após a contemplação ainda é necessário pagar as parcelas, não deixe de pagá-las.
  3. Empresas golpistas: Você pode encontrar empresas de fachadas, consulte a lista de instituições autorizadas pelo Banco Central para não cair nesse golpe.
  4. Selecione um bom consórcio para seu perfil: Muitas vezes a empresa farsante vai lhe oferecer opções que poderão te acarretar em dívidas, verifique seu perfil e procure o momento e o motivo certo para tal investimento.

Agora que você já está por dentro de todas as informações, vantagens, perigos e detalhes sobre o consórcio, está na hora de ir atrás de uma boa empresa e começar a busca por seus objetivos. Boa sorte!

Leia também: BV financeira financia com nome sujo?