05 Dicas de como vender bolo caseiro

05 Dicas de como vender bolo caseiro

vender bolo caseiro da dinheiro

Todo mundo gosta de bolo! Mas não são todos que têm aquela receita de bolo maravilhosa, que sempre faz sucesso entre amigos e parentes. 

Anúncios

Exatamente por isso que quem tem habilidades na cozinha pode se sair muito bem com a venda de bolos caseiros. Afinal, fazer bolo dá trabalho, mas comprar um é fácil e gostoso. 

E é pensando nessa excelente oportunidade que, hoje, vamos te apresentar algumas dicas para que você possa ganhar uma renda extra (ou até principal) com a venda de bolo caseiro (feitos em casa)!

Anúncios

01 – Como fazer bolo caseiro para vender e realmente lucrar!

Nessa primeira seção, vamos apresentar dicas sobre como manejar sua produção! Como organizar seu espaço e seu investimento para obter sucesso com a venda de bolos?

Anúncios

O primeiro passo é sempre planejar seu investimento. Ou seja, determinar que tipos de bolo você quer vender e pensar sobre os utensílios de cozinha que você deve comprar, para que sua produção fique mais fácil e renda mais. 

Também considere a prioridade do investimento. Por exemplo, alguns utensílios e eletrodomésticos são essenciais. Tigelas, fouets, facas, geladeira, formas, balança, liquidificador e batedeira não podem faltar na sua cozinha! 

Além disso, para garantir um investimento inteligente, é necessário pesquisar sobre os preços dos ingredientes. Confira as diferentes marcas disponíveis e compare a qualidade e os valores dos produtos. 

Mas lembre-se: a qualidade dos ingredientes faz uma grande diferença no seu resultado final, por isso não opte sempre pelo mais barato. 

02 – Considere também as embalagens que serão compradas para bolo caseiro

É importante pesquisar sobre as melhores embalagens e marcas, para realizar um bom investimento.

Além disso, é bastante útil montar um cardápio, com todas as opções de bolos disponíveis. Assim, você pode organizar melhor a sua produção e facilitar a compra dos seus clientes.

É vantajoso pensar em cardápios variados. Ou seja, você pode ter bolos mais simples, para tomar café. Mas procure também oferecer bolos com cobertura, de sabores e preparações diversas. 

Nunca se esqueça de sempre buscar mais conhecimento! Aprenda também os truques da cozinha, clicando nesse link

Finalmente, a organização do seu investimento e das suas vendas depende do público alvo escolhido. Por isso, defina “quem você vai vender”. Assim, você também pode escolher o melhor método de divulgação.

03 – Como vender bolo caseiro todos os dias para sua clientela?

Tratando agora de como vender bem, o primeiro passo, além de montar um cardápio gostoso, é pensar na divulgação dos seus bolos.

Você pode montar seus próprios cartazes em aplicativos gratuitos, como o Canva! Entretanto, se você não leva jeito com design, ou simplesmente prefere não fazer por conta própria, você também pode investir na divulgação, contratando artistas ou designers para fazer esse trabalho!

Lembre-se, a divulgação não precisa, e nem deve, ser feita apenas com materiais impressos. 

04 – Use as redes sociais para compartilhar seus bolos caseiros com diversas pessoas! 

Para isso, atente-se às fotos! Procure sempre tirar boas fotografias, em ambientes bem iluminados e organizados. Para dicas de como tirar boas fotos de comidas, usando apenas o celular, clique aqui

Entretanto, usar as redes sociais para a divulgação não substitui um bom boca-a-boca. Ou seja, um cliente feliz com certeza recomendará seus bolos para outras pessoas. 

Então lembre-se de atender bem a todos e busque estabelecer um bom relacionamento com o consumidor. 

Não esqueça de precificar bem os seus produtos! Considere os custos dos ingredientes, do seu tempo, das embalagens, da divulgação, da água, da luz elétrica, do gás e, claro, da sua mão de obra!

05 – O segredo de um bom negócio de bolo caseiro é o planejamento, o esforço e a motivação! 

Por isso, se empenhe para pesquisar mais e esteja motivado para superar os desafios que virão.

Para ajudar no seu sucesso, criamos uma newsletter de e-mail especializada em empreendedorismo e negócios. Para se cadastrar em nossa lista de e-mail é muito simples e você passa a não perder nenhuma novidade ou atualização sobre como ganhar dinheiro com alimentos.

Desejamos a você sucesso, até breve!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.