As separações nunca são fáceis . Rompimentos , mesmo que desejados ou acordados por ambas as partes, inevitavelmente nos levam a um processo de luto . Logicamente, existem fugas mais complicadas do que outras, e isso dependerá de vários fatores.
Anúncios
Mas quando a pessoa está grávida e tem que enfrentar uma separação, esse processo pode se tornar ainda mais complexo. As expectativas de uma vida que construímos em nossas mentes, um projeto comum e, em última análise, a vida que havíamos projetado em torno daquela pessoa , formando uma família, são quebradas.
Como lidar com a separação de um casal durante a gravidez
Não é fácil passar por essa situação, mas também é verdade que, em situações de crise vital, extraímos aquelas forças que pensávamos não ter para enfrentar algo que também não esperávamos vivenciar.
Talvez vocês tivessem um projeto de vida comum muito bem definido que desejavam há anos, ou talvez nunca pensassem em um futuro juntos . Talvez você fosse ótimo e não esperava essa separação, ou talvez tenha sido você quem tomou a decisão.
É claro que as situações podem adquirir mil nuances diferentes e que cada pessoa vivenciará sua própria realidade. Portanto, com este artigo não pretendemos generalizar, mas lançar alguma luz sobre este processo com algumas reflexões para que seja o mais transitável e curativo possível.
Seu filho, sua prioridade
É importante que nesses processos nos concentremos em nosso filho e em seu bem-estar. E para isso, devemos cuidar também de nós mesmos, que estamos dando vida a ela.
Assim, é importante concordar com o ex-companheiro e enfatizar em todos os momentos que a prioridade será o seu filho, independentemente de terem mais ou menos ressentimentos um do outro ou de se darem melhor ou pior. O bem-estar daquela criatura deve prevalecer sobre suas divergências . Portanto, tenha as conversas necessárias para planejar a chegada do bebê e a criação, estabeleça suas condições, regras, acordos etc., sempre em benefício daquela criatura.
Trabalhando com redação de conteúdo para blog desde 2018. Atualmente atuo como redatora do Será Que Pode onde busco criar os melhores artigos possíveis para tirar as dúvidas dos leitores deste portal.