Conheça dicas e tratamentos caseiros com Chá para Depressão e Síndrome do Pânico.
Anúncios
O ataque de pânico se caracteriza pelos períodos de intenso medo, apreensão e uma sensação de desconforto, que está associado com uma ansiedade ou distúrbio do pânico ou pode ser ligado a uma situação, que é acompanhada por fobias.
Apesar do fato que ataques de pânico são vivenciados ao menos uma vez durante a vida, se torna muito angustiante para pessoas que vivenciam estes ataques regularmente.
Anúncios
Os sintomas como palpitações cardíacas, dor no peito, náusea, suor, ondas de calor, tremer, falta de ar, entre outros, que isso produz, são muitas vezes confundidos pela pessoa com sinais de ataque cardíaco, colapso nervoso ou uma sensação de morte aproximando.
Considerando o fato que os ataques de pânico podem servir como um fator de risco principal para início de uma gama de outros distúrbios mentais mais debilitantes como a depressão, distúrbio bipolar, distúrbio de uso de substância, e ansiedade, e distúrbios do humor, se torna imperativo tratar esta condição em seus estágios iniciais.
Anúncios
Mesmo assim, muitos medicamentos são disponíveis para tratar ataques de pânico, certos remédios caseiros podem oferecer um resultado de duração longa, sem causar quaisquer efeitos adversos e sem gastar muito.
Chá Verde para Síndrome do Pânico e Depressão
O efeito calmante obtido através da presença dos polifenóis no chá verde fez dele um dos remédios mais eficientes para superar a paranóia e estresse associados com ataques de pânico.
O chá verde é composto de um aminoácido chamado de L-teanina que exerce seu efeito sedativo, assim permitindo que uma pessoa obtenha um sono de descanso e sem perturbação.
Além disso, também aumenta os níveis de um neurotransmissor anti-ansiedade chamado GABA no cérebro, que previne a hiper excitabilidade de neurônios e alivia ansiedade e terrores noturnos.
Se tiver identificado situações sociais como um dos desencadeadores principais de ataques de pânico para si, então evitar todas as bebidas com cafeína como chá e café e tratar com chá verde ou quaisquer outras bebidas saudáveis sem cafeína como chá de camomila, por exemplo, que servem como tônicos naturais do sistema nervoso.
Leia também:
O chá verde é também um remédio natural
A L-teanina funciona sinergicamente com a cafeína para melhorar o humor de uma forma que a pessoa não tem o efeito de choque.
E tem suas propriedades psicoativas, porque é capaz de atravessar a barreira sangue-cérebro, e foi mostrado a reduzir o estresse, assim como melhorar a dopamina e transmissor inibitório cerebral GABA.
Será usada uma xícara de água em ebulição e um saco de chá verde.
De manhã, com o café da manhã, fazer infusão do chá verde fresco e quente e beber tudo.
Enquanto há muitas afirmações para os benefícios do café, quando se trata de depressão, apenas não cai bem.
É verdadeiro que a cafeína oferecerá uma melhora no humor rápida, mas será sentido um impacto.
Ficar exausto, mas ligado e com excesso de cafeína não faz bem para as substâncias químicas que regulam o humor, e pode na realidade afetar a síntese de serotonina no cérebro.
Vídeo | Calmantes naturais para síndrome do panico
Leia também: