O que Pode Ser Bicho Geográfico? Veja Possível Tratamento Caseiro - Será Que Pode

O que Pode Ser Bicho Geográfico? Veja Possível Tratamento Caseiro

pomada para bicho geografico

O bicho geográfico, conhecido cientificamente de Larva migrans cutânea, se caracteriza enfermidade de pele gerada por entrada dos parasitas por meio de cortes ou feridas em pele, ocasionando sintomas com vermelhidão e coceira.

Anúncios

Tais parasitas têm presença em intestino e fezes do animal doméstico como gato e cachorro, e o indivíduo é contaminado no caso de a pele ferida entrar em contato com os resquícios de fezes destes animais, que podem ter presença em quintal pela casa, ou areia de praia, de exemplo.

Na maior parte das situações, a larva é de modo natural eliminada do corpo aproximadamente de 4 a 8 semanas depois de infecção, no entanto, é essencial tratar com médico de modo a evitar complicações pela pele, e para alívio dos sintomas da enfermidade.

Sintomas Principais do Bicho Geográfico

Os sintomas para bicho geográfico podem levar determinadas semanas ou meses a surgir, já que na maior parte dos casos, os parasitas permanecem adormecidos por baixo da pele.

No entanto, ao aparecerem, criam sintomas, sendo exemplo:

  • sensação do movimento debaixo da pele
  • coceira pela pele, que geralmente agrava pela noite
  • inchaço em pele
  • vermelhidão na pele parecida com trajetória tortuosa, que é por onde passa a larva

No modo ativo da enfermidade, é comum notar que a lesão segue avançando aproximadamente 1 cm por dia em pele, e logo que for identificada é preciso começar a tratar.

Tratamento com pomada para Bicho Geográfico

O tratamento deve ser indicado pelo dermatologista e geralmente é realizado usando medicamentos como Albendazol, Tiabendazol, ou Mebendazol, que podem ser utilizados no modo de pomada, no caso de a enfermidade estiver ainda no começo, ou como comprimidos, se o bicho geográfico for descoberto posteriormente.

Normalmente, sintomas do bicho geográfico diminuem aproximadamente de 2 a 3 dias depois do começo de tratamento, sendo essencial seguir a tratar até final, garantindo que a larva seja eliminada inteiramente do organismo.

Tratamento Caseiro do Bicho Geográfico

Tratar o bicho geográfico normalmente ocorre por meio de uso das pomadas ou medicamentos antiparasitários, durante em torno de 7 a 10 dias.

E, durante tratamento, é ainda orientado ter mais cuidados, sendo exemplo aplicar gelo na área afetada todos os dias.

Para prevenção do problema, a orientação é evitar andar descalço em lugares em que existam gatos e cães, e recolhimento das fezes de animais para que não haja contaminação do solo.

E, é essencial que o animal seja levado ao veterinário, de modo que seja tratado também por meio da utilização de medicamentos que combatem Larva migrans e mais parasitas, a evitar que transmita enfermidades às pessoas.

Mais um aspecto é sobre sinais de melhora. Sinais da melhora de bicho geográfico têm manifestação por meio da redução de intensidade em relação aos sintomas, acontecendo redução da coceira, inchaço pela pele e vermelhidão.

E, a sensação do movimento debaixo da pele, que normalmente é presente, reduz também, por causa da morte de larvas, assim como lesão em pele na forma do mapa ou nação, inicia a clarear.

Leia também: