Você investe e ouviu falar no fundo Alaska Black? Será que vale a pena devido a rentabilidade diária?
Anúncios
Quer saber se a estratégia dessa instituição realmente se adequa a você? Continue conosco e vamos te ajudar!
Importante: Cadastre seu e-mail principal em nossa página e esteja pronto para receber gratuitamente todo nosso melhor conteúdo sobre fundos, investimentos e atualizações do mercado financeiro.
Anúncios
Mais sobre o Fundo Alaska Black
Uma instituição de fundos, que trabalha mais como uma gestora de investimentos.
Os principais responsáveis por essa empresa são Henrique Bredda e Ney Myiamoto, outro grande sócio desse programa é o Luiz Alves Paes de Barro que também é um dos maiores investidores individuais da bolsa brasileira.
Anúncios
A Alaska Black trabalha principalmente com investimentos em ações, uma das grandes diferenças que a mesma traz, são as diferentes estratégias usadas no Brasil e também no exterior. A empresa oferece as seguintes opções:
- Alaska Black Institucional FIA: Fundo de ações;
- Alaska Black FIC FIA BDR Nível I: Fundo para investidor qualificado;
- Alaska Black FIC FIA II BDR Nível I: Fundo com a mesma estratégia do antecedente, mas aberto para o público geral;
- Alaska Range FIM: Fundo multimercado;
- Alaska 70 Icatu Previdenciário: Fundo de previdência.
Quais são as estratégias do fundo Alaska Black?
Muitas das análises feitas por essa gestora devem seguir um padrão para qualquer investidor, vamos citar algumas delas para você.
Como toda empresa nesse ramo, existem pessoas e times de profissionais especializados que analisam os produtos financeiros do mercado e demarcam se serão afetados pelo cenário de crise no Brasil.
A partir dessas análises, a equipe vai lhe dizer quais produtos comprar e vender, com base na sua opção de fundo.
Como faço para investir no fundo Alaska Black?
O investimento nessa empresa é feito a partir de corretoras de valores, que vendem as cotas desses fundos. Você deve abrir uma conta e escolher os ativos que lhe agrada.
Mas deixamos uma dica aqui, antes de investir seu dinheiro pesquise seu perfil de investidor.
Será que Vale a pena investir no fundo?
Para avaliar se vale a pena investir no Fundo Alaska Black, precisamos deixar claro os pontos estratégicos que a Alaska Black utiliza para alinhar seus analistas e seu dinheiro, vamos deixar elas aqui pra você:
- Foco no longo prazo: Um dos pontos fortes dessa empresa, são os investimentos a longo prazo em instituições com perspectiva de crescimento;
- Análise Fundamentalista: Avaliação dos indicadores, também chamados de fundamentos, de uma empresa que emite ações. Aqui a busca é ver se a empresa em questão possui números atraentes e se vale a pena investir;
- Long Only: Uma estratégia que consiste em comprar uma ação ou um ativo e apenas aguardar sua valorização, ganhando lucro em cima disso;
- Arbitragem: Essa estratégia funciona comprando um ativo de uma certa categoria, optando por aquele com menor custo, quando os valores equilibrarem novamente você terá lucro.
Cada um desses itens vai ser importante para o seu perfil de investidor avaliar se vale a pena pra você ou não.
E também a Alaska é recomendada para aqueles com dinheiro, mas sem tempo de ficarem averiguando o mercado, afinal quem tem horas preciosas de trabalho precisa de uma ajuda com isso.
Como o funco Alaska Black é avaliado?
Agora que você já sabe como funciona a empresa e suas estratégias, está na hora de vê-la em prática, como o Alaska Black é visto segundo investidores e rankings de comparação?
No começo do ano de 2020, o Alaska Black teve uma queda no seu desempenho. Não chegando no mesmo nível de outras empresas do mesmo ramo, a instituição teve grande reclamação de seus clientes.
Agora na metade do ano, é possível ver uma recuperação para o Alaska Black, principalmente aos seus cotistas, mas partindo de uma base menor do que estavam trabalhando.
Para seus clientes, não parece seguro dobrar o valor de suas apostas na gestora nesse momento, por isso é aconselhável manter certa distância.
É possível a Alaska Black quebrar?
Com várias notícias e especulações sobre suas quedas, a empresa fez uma live com seus cotista e sócios afirmaram que a gestora tem chances sim de quebrar.
Quanto mais clientes a empresa perde, maior o risco de seus restantes perderem seu dinheiro e a Alaska Black de afundar.
Com isso podemos tirar algumas conclusões como, se vale a pena ou não investir nesse momento é você quem vai decidir e é claro seu perfil de investidor.
Esperamos ter ajudado com nossas dicas e informações, boa sorte!
Leia também nosso artigo sobre como se tornar um trader.